O Sp.Pombal continua na liderança da divisão de Honra. Nesta jornada, a equipa orientada por Fernando Mateus derrotou o Nazarenos por 2-1, num jogo que o líder do campeonato alcançou uma vitória difícil, diante de um conjunto que se bateu bem e que procurou sempre um resultado positivo, dado o lugar aflitivo que ocupa na tabela classificativo.
Os primeiros quarenta e cinco minutos proporcionaram um jogo equilibrado, apesar do Sp.Pombal ter sido a equipa mais dominadora, mas não conseguiu desfeitear o guarda-redes Danilo Mota. O Nazarenos adoptou uma estratégia de contenção, procurando através do contra-ataque criar perigo junto à baliza de Sérgio.
O intervalo chegou e o marcador não se alterou. No segundo tempo, o equilíbrio manteve-se, embora com ligeira superioridade dos visitantes. Contudo, acabou por ser os locais a inaugurarem o marcador por Tropa.
O Sp.Pombal reagiu e após um pontapé de canto, Baresi colocou o marcador numa igualdade a uma bola. Não demorou muito a surgir a reviravolta no marcador, com o recém-entrado Diogo Neves a selar mais três pontos e uma vitória importante para os Leões Arunca.
Até final, o Nazarenos dispôs de uma boa oportunidade para marcar, mas Bruno Novo rematou por cima. Ao cair do pano registo para a expulsão de dois jogadores do Nazarenos
Arbitragem de Rui Figueiredo foi muito contestada pelos locais, mas acabou por realizar uma arbitragem positiva.
Sp.Pombal derrota Nazarenos e segue na liderança
16 Abril 2014 Cid Ramos