Caldas Sport Clube está cada vez mais perto de garantir a manutenção no Campeonato Nacional de Seniores. A formação comandada por Ricardo Moura está a realizar uma excelente segunda fase e prova disso é que em seis jogos, venceu cinco e empatou apenas um.
Este domingo, somou a quinta vitória ao levar a melhor no dérbi do Oeste frente ao Torreense por 2-1, cimentando a liderança desta Série F da Fase de Manutenção. Os caldenses entraram a ganhar no jogo, com Samir a responder bem a um pontapé de canto batido por André Simões.
A equipa de Torres Vedras no entanto reagiu bem e também na sequência de um canto, a defesa do Caldas não consegue aliviar depois de duas defesas de Luís Paulo e à boca da baliza, João Vieira empata a partida.
O jogo estava vivo e dez minutos depois, Raphael faz falta na grande área sobre Luís Farinha e de grande penalidade, André Simões volta a colocar o Caldas na frente do marcador. O Torreense tentava reagir e Crespo atirou à trave da baliza de Luís Paulo, mas já perto do intervalo, sofreu duro revés com Gonçalo a ser expulso por acumulação de amarelos (dois cartões em quatro minutos) depois de falta sobre Tiago Lopes que seguia lançado na ala direita.
No segundo tempo, a equipa de Ricardo Moura entrou bem e a dominar a partida na tentativa de aproveitar a superioridade númerica, mas o Torreense não se “encolheu” e tentava criar perigo, com Miguel Paixão a ser o mais “inconformado”.
Os pupilos de Luiz Braz com grande atitude nem pareciam que jogavam com menos uma unidade e tanto Miguel Paixão e João Vieira iam ameaçando o golo do empate. Já nos últimos dez minutos, Sabino isolado permite a defesa a Ricardo Campos e Miguel Paixão de livre direto esteve novamente perto do empate, mas o resultado não se viria a alterar.
Vitória do Caldas que fica assim cada vez mais perto de garantir a manutenção matematicamente. De destacar a atitude do Torreense que apesar de ter menos uma unidade em campo, criou pelo menos na segunda parte, muitos problemas à turma das Caldas da Rainha.
Campo da Mata, Caldas da Rainha
Árbitro: Rui Mendes (AF Santarém)
Caldas SC – 2
Luís Paulo, Militão, Sidibé, Rui Almeida (c) e André Frias; Cosme e André Simões; Farinha (João Rodrigues, 57′), Tiago Lopes (Morgadinho, 72′) e Sabino; Samir
Treinador: Ricardo Moura
Torreense – 1
Ricardo Campos; Pedro Almeida, Denis, Raphael e Gonçalo; Tiago Figueiredo (Kelvin, 75′), Crespo e Kaká (Cortez, 75′); Miguel Paixão (c), João Vieira e Ricardo Viegas
Treinador: Luís Braz
Golos: Samir (4′), João Vieira (10′), André Simões (21’gp)
DESPORTO LEIRIA