O Benfica e Castelo Branco que comemora o seu 90º aniversário, teve como prenda uma justa vitória perante o União de Leiria que neste jogo esteve longe do seu melhor.
Por um lado, os homens da cidade do Liz nunca tiveram a arte e o engenho de conseguir travar o ímpeto dos albicastrenses, e por sua vez, os encarnados fizeram uma excelente exibição funcionando como uma autêntica “máquina” de produzir bom futebol. Marocas abriu o ativo aos 21 minutos, com um belo golo de cabeça, fazendo entrar a bola no ângulo superior direito da baliza visitante.
Os locais bastante motivados e apoiados pelo seu público, viriam a aumentar a vantagem ao minuto 36, com João Rui a apontar um livre de forma magistral fazendo entrar a bola na baliza defendida por Vitor Braga. Reagiram os homens da cidade do liz, mas foi sol de pouca dura, atingindo-se o intervalo com o Benfica e Castelo Branco a vencer por 2-0.
Se a primeira parte foi dominada pelos donos da casa, a etapa complementar veio reforçar ainda mais essa superioridade, com João Rui a sancionar uma grande penalidade, ao minuto 53.
Decorridos apenas três minutos sobre este lance, Marocas, novamente a marcar, apontando o quarto tento para a sua equipa. Completamente atónita perante a excelente exibição dos encarnados, a equipa visitante, tornava-se cada vez mais incapaz de travar os atacantes locais, que viriam a apontar o quinto golo, por João Rui, e mais uma vez através de uma grande penalidade.
Até final da partida, os albicastrenses poderiam ter apontado mais um ou dois golos, mas o guardião visitante conseguiu evitar tal desiderato. Vitória da melhor equipa em campo, que a título de curiosidade, conseguiu em dois jogos disputados no seu terreno a proeza de ter marcado 12 golos. (7-2 com Ferreiras) e mais 5-0 com a UD Leiria.
Boa arbitragem
Estádio Municipal de Castelo Branco
Árbitro: Tiago Antunes
Auxiliares: Nuno Carreiro e António Machado (AF Coimbra)
Benfica CB: Hidalgo, André Cunha, Amoreirinha, João Afonso, João Rui (77, Samarra), Tomás (67, Hugo Seco), Guilherme, Patas Moreno (87, Vasco Guerra), Marocas, Telmo e Dani Matos
Treinador: Ricardo António
UD Leiria: Vitor Braga, Cédric, Emiliano Tê (67, Pimenta), Ricardo Cardoso, Fabeta, Serginho (45, Pedro Emanuel), Kata (45, Coça), Hélio Vaz, Zezinho, Luís Carlos e André Perre.
Treinador: Rui Nascimento
Marcadores: Marocas (21 e 56) e João Rui (36, 53 gp e 61 gp)
Acção disciplinar: Amarelo a Luís Carlos (55), Hélio Vaz (61) e André Perre (75)