O Atlético, último classificado da II Liga de futebol, venceu hoje em casa do Sporting da Covilhã, por 3-0, marcando o 12.º encontro consecutivo dos serranos sem vencer, em encontro da 35.ª jornada da prova.
João Mário, presente nos três golos, inaugurou o marcador no primeiro minuto e fez o terceiro, aos 63, enquanto Leandro Borges anotou o segundo, aos 22.
O Atlético inaugurou o marcador logo aos 55 segundos, num lance em que João Mário ganhou a bola, percorreu o corredor esquerdo, ultrapassou Rocha em velocidade e bateu Haghighi.
Depois de várias oportunidades para aumentar a vantagem, o Atlético chegou mesmo ao segundo tento aos 22 minutos, por Leandro Borges.
Após uma ligeira reação serrana no arranque da segunda metade, o Atlético voltou a pegar no jogo e, depois de ter desperdiçado novas oportunidades, chegou aos 3-0, novamente por João Mário, aos 63.
Incapazes de construir jogo, os serranos, intranquilos e a evidenciarem falta de confiança, estiveram longe de chegar ao golo. Já nos descontos, Samuel rematou para uma defesa fácil de Mika, que foi pouco mais que um espetador em todo o jogo.
Sporting da Covilhã: Alireza Haghighi, Diogo Gaspar (Samuel, 26), Rocha, Edgar (Adriano, 59), Kakuba, Gilberto, Carlos Manuel (Jamali, 73), Tiago Martins, Báta, Kizito e Soares.
Treinador: Francisco Chaló.
Atlético: Mika, Luís Dias, Marinheiro, Hugo Carreira, Kiki, Marco Bicho (Mauro Antunes, 77), Diego Lima (Vasco Varão, 55), Taira, Leandro Borges (Pedro Moreira, 63), João Mário e Rui Varela.
Treinador: Jorge Simão.
Árbitro: Bruno Esteves (Setúbal).
Marcadores:0-1, João Mário, 01 minuto;0-2, Leandro Borges, 22 e 0-3, João Mário, 63.
Acção disciplinar: Cartão amarelo para Carlos Manuel (14), Marco Bicho (30), Taira (39), Rocha (51) e Samuel (88).