O Sertanense derrotou a U.Leiria por 2-1. A equipa comandada por Rui Nascimento averbou a segunda derrota consecutiva na competição.
O conjunto leiriense esteve muito mal no primeiro tempo, praticamente não esteve em campo, facto que foi bem aproveitado pelo conjunto local que saiu para o intervalo a vencer por 2-0.
No segundo tempo a U.Leiria atacou mais, perante um Sertanense que ficou reduzido a dez unidades por expulsão de António. O golo dos leirienses foi apontado por Luiz Carlos na transformação de uma grane penalidade.
O Sertanense entrou melhor na partida e Rafael Silveira (em duas situações) e Alex estiveram perto do golo. O Sertanense era a melhor equipa em campo e os leirienses não conseguiam criar situações de perigo para a baliza de Tiago Martins, que no início da época, representou o Fátima.
Aos 41 minutos, Traquina inaugura o marcador para os locais. O jogador alcobacense remata para uma boa defesa de João Guerra, mas na recarga, o mesmo jogador não desperdiçou.
Três minutos depois, novo golo para os locais, desta vez por Rafael Silveira. Ao longo dos primeiros 45 minutos, apenas em uma ocasião a equipa de Rui Nascimento esteve perto do golo por intermédio
de Luiz Carlos.
No segundo tempo os leirienses entraram com outra atitude e empurraram o Sertanense para o seu último reduto. A U.Leiria chegou ao golo na transformação de uma grande penalidade a castigar uma mão de António, que na sequência deste lance, viria a ser expulso. Chamado a converter o brasileiro Luiz Carlos bateu Tiago Martins.
Até final o conjunto leiriense arriscou tudo, mas não conseguiu inverter o rumo dos acontecimentos. No final, vitória do Sertanense por 2-1.
A arbitragem esteve em bom plano. O penaltie a favor da U.Leiria foi bem assinalado.
U.Leiria perde com o Sertanense e soma segunda derrota consecutiva
16 Março 2014 Cid Ramos