Pela quinta vez seguida, a benfiquista Dulce Félix, sagra-se campeã nacional de corta-mato, em Pombal. O sportinguista Manuel Damião também repetiu a proeza, alcançando assim o título pela terceira vez consecutiva.
Num percurso pesado de 8 km, devido à lama formada pela chuva, Dulce Félix disputou o primeiro lugar com Salomé Rocha, do Sporting, e acabou por ganhar com quatro segundos de avanço, numa prova que demorou 32.02 minutos. Em terceiro lugar ficou a sportinguista Catarina Ribeiro, com 33.03 minutos.
Manuel Damião terminou em 42.29 minutos os 12 km da prova, tendo dado um avanço de 30 segundos ao benfiquista Rui Pinto, segundo classificado e primeiro entre os sub-23. Alberto Paulo ganhou o bronze, com 43.27 minutos.
Nas provas colectivas femininas foi o Sporting a vencer, algo que não acontecia desde 1974. Terminou com 23 pontos, seguido pelo Benfica. Já nas equipas masculinas foi o Benfica que levou a melhor. Campeão pela segunda vez, arrecadou 20 pontos. Com mais 16, o Sporting ficou em segundo lugar na competição. Com 52 pontos, o Maia ficou em terceiro lugar.
Dulce Félix e Manuel Damião sagraram-se campeões de Corta-Mato em Pombal
2 Março 2014 Cid Ramos