Turquel perde diante da Oliveirense

Na ressaca europeia, o Hóquei Clube de Turquel não teve esta quarta-feira argumentos para bater a Oliveirense e perdeu por claros 2-6.
Numa partida aguardada com espetativa, por se tratar de duas excelentes equipas do Nacional da 1ª Divisão e que vinham as duas de desilusões europeias no passado fim-de-semana, ma que a turma de Oliveira de Azeméis levou a melhor, apresentando uma intensidade no jogo que fosse decisiva para o resultado final.
Apesar de uma entrada sem medo da turma turquelense, foi mesmo a formação de Nuno R esende a inaugurar o marcador ao minuto 10′ por intermédio de “Poka”, num contra-ataque rápido conduzido por Gonçalo Alves, mas Paulo Passos a responder para o HC Turquel ainda no mesmo minuto e a empatar a partida a uma bola. O jogo estava rápido e repartida e seria Gonçalo Alves a colocar a equipa de Oliveira de Azeméis a vencer por 2-1 ao minuto 12′ com um potente remate de meia distância. Apesar da desvantagem os bravos jogadores de Turquel tentavam criar perigo para a baliza de Diogo Almeida, mas foi novamente a Oliveirense a aproveitar as facilidades na defesa turquelense e a aumentar o resultado para 3-1 por intermédio do experiente Tó Silva.
A toada da segunda parte foi à semelhança da primeira, pautada por muito equilíbrio em muitos momentos do jogo, com muita intensidade com jogadas de perigo de parte a parte, o HC Turquel viria a diminuir a diferença para 3-2 com Daniel Matias a enganar Diogo Almeida à passagem do minuto 8′. O público da casa puxava pelos seus jogadores que tentavam a todo o custo o empate, mas a experiência e maior ritmo competitivo da Oliveirense, com um conjunto mais homogéneo e de muita qualidade acabaram por ser determinantes para a parte final do encontro.
Tó Silva a bisar de grande penalidade fazendo o 4-2, poucos minutos depois é a vez de Gonçalo Alves também bisou, aumentando para 5-2 a responder bem na recarga a uma defesa de Tuga e “Poka” também não quis ficar atrás dos colegas e também fez o seu golo na conta pessoal já nos últimos minutos, fechando a contagem.
Vitória justa da Oliveirense perante um HC Turquel com muita atitude e entrega mas sem argumentos para levar de vencida a equipa de Nuno Resende, mantendo-se assim no 6º lugar com 32 pontos. Este sábado continua o ciclo terrível da formação de João Simões, com a deslocação ao Pavilhão da Luz, recebendo na próxima quarta-feira o campeão nacional, FC Porto em Turquel, terminando depois com uma deslocação ao reduto do líder AD Valongo.

Gonçalo Ferreira

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163