O Marinhense, que foi a equipa que mais se reforçou neste “mercado de inverno”, com sete caras novas, com destaque para Ricardo Fernandes (que já representou o clube) e Testas (já com carreira internacional), recebeu no seu reduto a formação dos Marrazes num jogo que começou bastante equilibrado, com as equipas a estudarem-se nos primeiros minutos, mas, a partir dos 10 minutos, a equipa da casa tomou conta do jogo, embora sem grandes situações de golo.
E foram mesmo os visitantes a criar o primeiro lance de perigo, num pontapé de canto com Miranda a cabecear à figura de Pedro Duarte.
À meia-hora de jogo, Testas, rapidíssimo, ultrapassa toda a defesa contrária até ser rasteirado por Marcelo já dentro da área, tendo o árbitro da partida assinalado grande penalidade. Na marcação dos nove metros, Amaro permite a defesa do guarda-redes marrazense.
Na resposta e, numa jogada de contra-ataque, Pedro Mirre serve de bandeja Nelson e este com a baliza à sua mercê acerta mal na bola, que morreu nas mãos do já batido Pedro Duarte, terminando assim o primeiro tempo. Na etapa complementar, a toada manteve-se, com o Marinhense a procurar o golo, que acabou por aparecer num lance muito rápido, com Amaro a aparecer isolado pela direita e, na saída de Marcelo pica-lhe a bola por cima fazendo um golo de belo efeito.
Ao minuto 77, Ricardo Fernandes, num excelente remate de fora da área, proporciona a defesa da tarde a Marcelo.
Minutos depois, a equipa vidreira fica reduzida a 10 homens por expulsão de Timmy por acumulação de amarelos.
A partir daqui a equipa de Rui Bandeira cresceu no jogo, começou a pressionar mais à frente e foi num remate de meia-distância, em que a bola tabela em Figueiredo, e depois bate caprichosamente nos dois postes e vai parar aos pés do avançado Sandy que não se fez rogado e empata a partida.
O Marrazes continuava na mó de cima e Pedro Mirre dá a vitória à sua equipa, com um remate bem colocado, após cruzamento da esquerda.
Resultado ingrato para a equipa visitada, que com a expulsão do seu jogador não teve argumentos para responder à superioridade do seu oponente, que com garra e valentia lutou pela vitória. Boa arbitragem de Fábio Veríssimo e seus pares.
AC Marinhense 1
Pedro Duarte, Cláudio, Figueiredo (Nando, 90 min.), Falé, David, Timmy, René, Ricardo Fernandes, Amaro, Testas (Daniel, 90 min.)e Ari (Orlando, 83 min.). Não jogaram: Hugo, Crouch, Ricardo Santos e Pascoal.
Treinador: Marco Aurélio.
SCL Marrazes 2
Marcelo, Cláudio, P.S., Miranda, Júnior (Tózé, 90+2 min.), Bóris (cap.) (Ednilson, 76 min.), Eusébio, André Lourenço, Nélson Pereira, Pedro Mirre e Sandy. Não jogaram: Carlos, Gustavo, Filipe, Matos e Vítor.
Treinador: Rui Bandeira.
Campo da Portela, Marinha Grande.
Árbitro: Fábio Veríssimo.
Espectadores: 200. Ao intervalo: 0-0.
Golos: 1-0, Amaro (59 min.); 1-1, Sandy (84 min.); 1-2, Pedro Mirre (88 min.).
Acção Disciplinar: Amarelo a Marcelo (35 min.); Timmy (65 e 78 min.); Figueiredo (68 min.); Eusébio (85 min.); René (89 min.); Cláudio (90 min.).
Fábio Osório