Alq.Serra derrota Vieirense

O jogo começou com um lance de muito perigo para a equipa do Vieirense, com André Cruz a aparecer na “cara” de Domingos, mas em boa posição permitiu a defesa do guarda-redes.
A partir deste lance, o jogo concentrou-se na zona do meio-campo, com a bola a ser muito disputada e raramente as equipas a conseguirem construir jogadas de perigo. Num desses raros momentos, aos 28 minutos, é TD que remata colocado à entrada da área, com a bola a ir ligeiramente para fora, mas Emanuel parecia ter o lance controlado.
A segunda parte começa na mesma toada. Muito pontapé para a frente, lances muito disputados a meio-campo e com a bola raramente a chegar com perigo, quer a uma quer a outra baliza. Foi já com Diogo Botas em campo que o Vieirense conseguiu por duas vezes causar algum perigo.
O Vieirense estava mais dominante, mas pela frente ia encontrando um Alqueidão da Serra que não vacilava, defendia bem e ia procurando lançar a velocidade de TD em contra-ataque. Foi assim aos 71 min., com TD a aparecer em velocidade, mas a defesa do Vieirense a conseguir um precioso corte, quando este poderia ficar em posição privilegiada. Foram precisos apenas mais seis minutos, aos 77, para o mesmo TD chegar ao golo: Bola lançada para a área do Vieirense, André a amortecer de costas para a baliza, e TD a finalizar de primeira, com a bola ainda a ressaltar num defesa e a não dar hipóteses a Emanuel. Estava feito o 0-1. Em desvantagem no marcador, e com o jogo a caminhar para o final, o Vieirense procurava mudar o rumo dos acontecimentos e, aos 85 min., Fred Machado cruza bem na direita, com a bola a passar perigosamente em frente da baliza de Domingos, mas não apareceu ninguém para finalizar. E já mesmo em cima do apito final, é Gata que tem um precioso desvio dentro da área do Alqueidão, mas a bola passa a centímetros do poste.
Num jogo equilibrado e onde nenhuma das equipas foi claramente superior à outra, vitória feliz da equipa do Alqueidão da Serra, que teve o mérito de ser paciente e esperar pela oportunidade certa para decidir o jogo, perante uma equipa do Vieirense que esteve muitos furos abaixo do que tem feito em jogos anteriores.
Quanto à arbitragem de Nuno Rodrigues e seus pares, muitas dúvidas num golo anulado à equipa do Alqueidão por eventual fora-de-jogo, no resto, pequenos erros, mas sem influência no resultado.

Vieirense 0
Emanuel, Fred Machado, César Índio, Pedro Maia, Luís Féteira (Gata, 65 min.), Júlio Gomes, Letra (Cap.) , Miguel Maia, André Cruz (Ricardo Nuno, 74 min.), Miguel, Bruno Gomes (Diogo Botas, 53 min.). Não jogaram: : Ricardo Neto, Milton, Rafael Crespo, Eduardo Valente
Treinador: Bruno Ramusga.

Alqueidão da Serra 1
Domingos, Tuga, Paulo Correia, Hugo Carvalho (Cap.), Zé Carlos (Miguel Rodrigues, 65 min.), Xavi (Crouch, 90+1 min.), André, Norberto, TD (Fitas, 88 min.), Rui Plim, Telmo Vazão. Não jogaram:Pedro Boal, Capucho, Doni, Emanuel Cabral.
Treinador: Pedro Solá.

Estádio Tomé Albano Féteira, em Vieira de Leiria
Árbitro: Nuno Rodrigues. Auxiliares: José Oliveira e Flávio Monteiro.
Espectadores: 150. Ao intervalo: 0-0.
Golos: : 0-1 TD (77 min.)Acção Disciplinar: Amarelo a André (17 min.), Pedro Maia (33 min.), Telmo Vazão (57 min.), Luís Féteira (62 min.).

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163