O Grupo Desportivo e Cultural de A-dos-Francos sofreu este domingo a segunda derrota ao reduto do Futebol Benfica. As comandadas por Paulo Sousa foram surpreendidas pelo atual segundo classificado, perdendo por claros 4-0.
No jogo menos conseguido da equipa do concelho das Caldas da Rainha, o Fófó aproveitou para vencer e aproximar-se das caldenses, provando que tem uma palavra a dizer na discussão do título nacional.
Vitória da equipa do Futebol Benfica ajusta-se perfeitamente, mas sem “beslicar” a justiça da vitória da equipa lisboesta, os números são exagerados. Destaque para a expulsão da guardiã do A-dos-Francos, Patrícia Morais e porque Paulo Sousa já tinha feito as três substituições, foi Sofia Silva a terminar o jogo na baliza.
Apesar desta segunda derrota no campeonato, o A-dos-Francos segue na liderança com 42 pontos, mais quatro que o Futebol Benfica (48).
Fase de Campeão já definida
As equipas do Clube Albergaria e Atlético Ouriense (campeã nacional) juntam-se ao A-dos-Francos, e Futebol Benfica na ronda de apuramento de campeão, isto quando ainda faltam disputar duas jornadas da 1.ª fase do campeonato. As duas formações beneficiaram das vitórias sobre Cesarense (9-0) e Valadares Gaia (1-0), respetivamente, para se qualificarem para decisão do título.
Gonçalo Ferreira