O Sporting Clube de Caldas perdeu na deslocação ao Pavilhão n.º 2 da Luz, frente ao Sport Lisboa e Benfica por 3-0, em jogo a contar para a 18.ª ronda do Campeonato Nacional.
A formação comandada por Júlio Reis bem tentou durante todoa a partida, mas nunca conseguiu contrariar o poderio dos encarnados. Os comandados por José Jardim apresentaram-se muito concentrados na partida, sem subestimar os caldenses e venceram de forma tranquila.
No primeiro “set” a superioridade da equipa benfiquista a cedo se fez notar e o triunfo surgiu de forma natural por 25-15. O parcial seguinte mostrou mais do mesmo, com um SC Caldas imponente perante tamanha qualidade que constava do outro lado da rede. A vencer nos dois tempos técnicos (8-1 e 16-9), o parcial encerrou com um 25-17 eloquente.
No 3.º “set”, o Benfica terminou o primeiro tempo técnico a vencer por 8-5 e o segundo por 16-9 e fechou o parcial por 25-19 e o encontro por 3-0.
Apesar desta derrota, o Sporting das Caldas mostrou qualidade suficiente e que vitória da passada semana perante o Vitória de Guimarães não foi por acaso. Os comandados de Júlio Reis estão agora na 7ª posição com 14 pontos e no próxima jornada recebem nas Caldas da Rainha, o Clube K.
Gonçalo Ferreira
Sp.Caldas sem argumentos perante o Benfica
20 Janeiro 2014 Cid Ramos