Tal como se esperava, o guarda-redes da AD Fundão, André Sousa, foi convocado esta 3ª feira, por Jorge Braz, para o estágio final de preparação para o Campeonato da Europa de Futsal. O Selecionador Nacional optou por chamar 15 jogadores, dos quais terá de sair um, para perfazer os 14 autorizados pela UEFA, a participarem no Europeu.
Entre os atletas eleitos, para além de André Sousa, destaca-se também o regresso de Cardinal, afastado da competição durante longo período de tempo, devido a lesão.
O estágio final de preparação arranca em Rio Maior, no próximo domingo, dia 19, contemplando dois jogos – treino, frente à Turquia, a 23 (Entroncamento) e 24 de janeiro (Rio Maior). A comitiva portuguesa partirá para Antuérpia dia 27 deste mês.
Portugal faz parte do Grupo B, da Fase Final do Campeonato da Europa, que se realiza na Bélgica, de 28 de janeiro a 8 de fevereiro.
Recorde-se que a Selecção das Quinas estreia-se na prova a 30 de janeiro, diante da Holanda, jogando, depois dia 1 de fevereiro frente à Rússia. Os dois primeiros classificados apuram-se para os quartos de final do Europeu belga.
Eis a lista de convocados:
Guarda-redes: André Sousa (AD Fundão), Cristiano (Sporting) e João Benedito (Sporting)
Fixos: Gonçalo (Benfica), e João Matos (Sporting).
Alas: Arnaldo (Nikkars), Bruno Coelho (Benfica), Paulinho (Sporting), Pedro Cary (Sporting), Pedro Costa (Nagoya Oceans), Ricardinho (Inter Movistar), e Ricardo Fernandes (Benfica).
Pivôs: Cardinal, Joel Queirós (Benfica) e Leitão (Acqua & Sapone).
Miguel Malaca