Com esta vitória sobre o seu mais direto adversário, o Benfica e Castelo Branco reforçou a sua condição de líder da Série E, dado que a passagem à fase seguinte já tinha sido assegurada. O Sertanense que necessitava de pontuar, para acompanhar os encarnados, não alcançou tal desiderado, tendo que esperar agora pelas próximas duas jornadas, que ainda faltam para concluir esta fase.
No dérbi regional, também o público correspondeu com elevada presença, com muitos sócios e adeptos do Clube encarnado a presenciarem o encontro. A equipa da casa inicou o jogo abrindo as hostilidades aos seis minutos, quando Alex, rematou forte, para a primeira boa defesa de Hidalgo. Perante a turma albicastrense que nesta partida, apresentou alguns jogadores que normalmente estavam na condição de suplentes, os sertaginenses, demonstraram mais atitude, e ao minuto 26, Traquina, poderia ter inaugurado o marcador, não fosse a boa intervenção do guardião albicastrense. Ainda antes do intervalo, o Sertanense viria a apontar o primeiro golo, com Rafael Silveira (41), após alguma confusão na área albicastrense, a rematar para o fundo da baliza.
Para a etapa complementar, o Benfica e Castelo Branco, com outra postura em campo, teve mais oportunidades de concretizar, nomeadamante com a entrada de João Rui, aos 70 minutos, que veio reforçar o ataque, com o primeiro sinal de perigo aos 77 minutos, quando num remate bastante colocado, a bola embateu na trave da baliza defendida por Luís Pedro. Decorrido apenas um minuto sobre este lance, Dani Matos, igualou a marcha do marcador, num lance bastante concebido, e melhor concretizado. Reagiram bem os homens da Sertã, que tudo fizeram para alcançar a vitória, mas pela frente tiveram os albicastrenses que não deram espaço ao adversário para desenvolver o seu futebol. Reduzidos a 10 elementos, a partir dos 89 minutos, por expulsão de Samarra, a equipa encarnada, viria a apontar o segundo golo, ao minuto 90, com Marocas a rematar para a o fundo da baliza contrária. Como remate final, destaca-se a boa exibição de Hidalgo, que demonstrou segurança na defesa da baliza albicastrense.
Arbitragem com alguns lapsos, não teve influência no resultado
Campo de Jogos Dr Marques dos Santos
Árbitro: Rui Oliveira
Auxiliares: Jorge Silva e Tiago Costa (AF Porto)
Sertanense: Luís Pedro, Dino, Alex, Leandro (73, Nuno Teixeira), Rafael Silveira (82, Thiago Crispim), kiki (78, Feyu), Hugo Simões, Traquina, António, Rony e Bruno Cardoso.
Treinador: João Sousa
Marcador: Rafael Silveira (41)
Cartão amarelo: Bruno Cardoso (33), Rony (45), Feyu (85) e Hugo Simões (86)
Benfica CB: Hidalgo, Vasco Guerra, João Afonso, Nuno Marques, Álvaro (87, Bruno Santos), Fábio Brito (70, João Rui), Samarra, Patas Moreno, Marocas, Esquivas (89, Tomás) e Dani Matos.
Treinador: Ricardo António
Marcadores: Dani Matos (78) e Marocas (90)
Cartão amarelo: Samarra (50 e 89), Patas Moreno (55) e Bruno Santos (88)
Cartão vermelho: Samarra (89) e Ricardo António, treinador do Benfica e Castelo Branco, recebeu ordem de expulsão aos 52 minutos.
Diário Digital de Castelo Branco