O CD Torres Novas recebe este domingo, dia 5, o Pego, em jogo referente à 3.ª e última jornada da fase de grupos da Taça do Ribatejo. As duas equipas repartem três pontos, o jogo é decisivo, e em situação normal o Torres Novas tem equipa para fazer um brilharete. Fernando Costa, treinador torrejano, reencontra assim uma ex-equipa sua, agora orientada por Pedro Sampaio. Neste grupo 3, o Atalaiense não joga e está fora da corrida.
No grupo 2, o que está em causa é o primeiro lugar uma vez que Assentis e Mação têm, em princípio, passaporte assegurado para os oitavos-de-final da Taça do Ribatejo. Ambas as equipas têm seis pontos, em resultado de duas vitórias, sobre Mindense e Goleganense.
O Assentis joga no Campo da Pinheira e vai querer aproveitar o mau momento do Mação para somar os três pontos e garantir o primeiro lugar do grupo. Mindense e Goleganense encontram-se apenas para cumprir calendário.
O U. Tomar joga com o Alferrarede, do segundo escalão, e o mais certo é a vitória pender para os nabantinos; Na série 5 o Amiense, vencedor em título, folga mas tem a passagem assegurada. Há neste grupo um derbi entre Abrantina e Tramagal. Na série 6 há dois jogos: Chamusca/Porto Alto e Cartaxo/Moçarriense. Série 7 há um Almeirim/Samora Correia e Rio Maior/Pontével. Na série 8 joga-se o Barrosense/Coruchense, folgando o Fazendense.
Élio Batista (Jornal Torrejano)