A União Desportiva de Leiria empatou este domingo a duas bolas na deslocação ao reduto do Lourinhanense, numa partida polémica, com expulsões e duas grandes penalidades.
Nascimento apresentava na Lourinhã uma equipa com duas alterações em relação à equipa que tinha vencido na passada semana, o Caldas Sport Clube. Desde já, saltavam à vista, a entrada de Serginho para o lugar de Dário Marquês (que não foi mesmo convocado) e entrada do novo reforço Élton para o lugar de Zezinho.
A formação leiriense até entrou bem jogo, com dinâmica e vontade de marcar cedo, mas foi mesmo o Lourinhanense ao minuto 23′ inaugurar o marcador, através de uma grande penalidade, cometida por André Sousa. Daniel Nunes na marcação colocava o Lourinhanense em vantagem. A União de Leiria tentava reagir, mas a formação comandada por Sérgio Levita contralava as operações. Em cima do intervalo, Ricardinho viria a ser expulso por acumulação de amarelos, deixando a equipa da casa a jogar com 10 unidades. O intervalo chegava com vantagem para o Lourinhanense, sendo que Marco Basílio foi expulso já em tempo de intervalo.
Já no segundo tempo, apesar de estar com menos uma unidade em campo, o Lourinhanense voltou a entrar bem na partida e ao minuto 57′ chegaria mesmo ao 2-0, por intermédio de Pedro Fonseca. A partir deste segundo golo, a formação de Leiria “acordou” e as entradas de Pepo e também de Pedro Emanuel e Jota ao intervalo começaram a ter efeito e à passagem do minuto 64′, Luiz Carlos viria a reduzir para os leirienses na marcação de uma grande penalidade, cometida por João Ferreira que viria também a ser expulso na sequência do lance.
A União de Leiria acreditou e aproveitando a inferioridade númerica do adversário chegaria ao empate por intermédio de Cédric. Logo depois, com muitos nervos “à flor da pele”, também o treinador Sérgio Levita recebeu ordem de expulsão por parte do árbitro Hugo Silva. Até final, apesar da natural pressão da equipa de Leiria, o Lourinhanense com grande alma e também com alguma sorte (o brasileiro Luiz Carlos atirou ao poste em cima do apito final) conseguiu aguentar o precioso empate.
Com este empate, a União de Leiria mantém o segundo lugar com 28 pontos, com o Alcanenense a também empatar com o Carregado e a não aproveitar o empate da formação de Nascimento. Na próxima jornada, a União de Leiria recebe mais um histórico do Oeste, o Torreense.
Estádio Municipal da Lourinhã
Árbitro: Hugo Silva (AF Santarém)
Lourinhanense 2
Adolfo Leite, Luís Veloso, Diogo Martins, Hugo Pinto, Nélson Rocha, Daniel Nunes, João Ferreira, Paulo Inácio (Hugo Évora, 90+4′), Paulinho (Marco Ramos, 66′), Ricardinho e Pedro Fonseca (Fábio Portela, 75′).
Treinador: Sérgio Levita
UD Leiria 2
João Guerra, Ricardo Cardoso, Luiz Carlos, André Sousa, Juvenal, Emiliano Té, Fábio Coça, Elton (Pepo, 59′), Serginho (Pedro Emanuel, int’.), Hélio Vaz (Jota, int’.) e Cédric
Treinador: Rui Nascimento
Golos: 1-0, Daniel Nunes (23′, de grande penalidade); 2-0, Pedro Fonseca (57′); 2-1, Luiz Carlos (64′, de grande penalidade); 2-2, Cédric (69′)
Ação Disciplinar: Cartão amarelo a André Sousa (22), Ricardinho (32′ e 45+2′), Luís Veloso (32′), Elton (56′), João Ferreira (60 e 63), Emiliano (72), Ricardo Cardoso (85′) e Fábio Portela (88′) Cartão vermelho a Ricardinho (45+2′), Marco Basílio (int., no banco), João Ferreira (63′) e Sérgio Levita (treinador do Lourinhanense)
Gonçalo Ferreira