Em Castelo Branco mora o melhor ataque do Campeonato Nacional de Seniores. Com 14 jornadas, o Benfica e Castelo Branco, líder da série E, tem 34 golos, mais um do que o Freamunde, da série C.
O BC Branco tem mais golos do que o Sporting, melhor ataque da Liga, com 33 golos em 14 encontros e uma melhor média do que o Benfica B, equipa mais concretizadora da Liga 2, com 48 golos em 22 partidas, mais oito jogos do que os albicastrenses. Incluindo Taça de Portugal e CNS, o BC Branco só por uma vez ficou em branco. Foi no empate a zero com o Carapinheirense.
23 dos 34 golos da formação orientada por Ricardo António foram da autoria do trio atacante. Alvarinho, Marocas e João Rui têm sido um terror para os adversários.
Álvaro Gomes, conhecido por Alvarinho, é extremo esquerdo. Já jogou no Paços de Ferreira e leva cinco golos. No outro flanco, o madeirense João Rui já passou por quase todos os clubes do arquipélago e tem seis tentos.
Ao meio, Marocas, ponta de lança algarvio, é o matador de serviço, com 12 golos, quase todos de cabeça. É o segundo melhor marcador do CNS, com menos um tento do que Marco Aurélio, do Praiense.
Rui Miguel Melo (www.abola.pt)
BC.Branco marca que se farta
28 Dezembro 2013 Cid Ramos