O Riachense conquistou a edição 2012/13 da supertaça dr. António Anlves Vieira, ao ter vencido o Amiense por 3-1, esta quarta-feira, dia 2, em jogo disputado no municipal de Torres Novas. O Atlético fez uma entrada assertiva e praticamente resolveu o jogo nos primeiros 10 minutos, quando Bruno Lemos, aos 6′ e Major, aos 8′, apontaram os dois primeiros golos da noite. O caminho para a vitória riachense ficou mais do que aberto e, e desvantagem, o Amiense estava obrigado a esforços redobrados na tentativa de chegar ao golo que lhe permitisse entrar na discussão do resultado.
No segundo tempo, e já com relvado muito pesado, foi a equipa de Pedro Monserrate que chegou novamente ao golo, aos 14′, por Freitas, que de cabeça colocou a bola fora do alcance do guarda-redes André Fojo. Se com 2-0 a tarefa dos homens de Amiais já era difícil, mais ficou a partir deste momento Curiosamente, foi logo depois de o treinador riachense ter feito duas alterações (tirou André Vieira e Major e colocou em campo Murcela e Jardel) que o Amiense reduziu, por Ricardo Rei, aos 23′. O Riachense não foi abaixo e, em melhores condições físicas, os riachenses continuaram a responder com algumas jogadas de perigo (Bruno Lemos permitiu a Fojo a defesa mais vistosa da noite e Saul, que regressou à competição, ia marcando na primeira vez que subiu à área para um pontapé de canto.
O Amiense apenas esboçou algumas jogadas de maior perigo, tendo penitenciado a Pimenta a melhor oportunidade e toda a segunda parte, a cinco minutos dos 90′.
www.jornaltorrejano.pt