A Escola de Futebol “BIG FOOT” comemorou o seu quinto aniversário neste domingo, 16 de junho, com os seus jogadores, os seus “adeptos” (famílias) e o seu convidado surpresa.
Para assinalar o final do seu quinto ano de atividade, a “BIG FOOT” proporcionou a todos os presentes mais um dia inesquecível. Esta comemoração é já uma tradição da escola de futebol, que acredita que o sucesso não se mede apenas pelos resultados desportivos numéricos, mas também pelo desenvolvimento social e humano dos seus alunos. Assim, o objetivo de que os seus jogadores tenham sempre um sentimento de sucesso, independentemente da sua habilidade para o jogo, foi, mais uma vez, plenamente cumprido.
O responsável, José Godinho, e a sua equipa técnica, constituída na essência por professores licenciados em Educação Física, coroaram mais um ano de êxito dos seus alunos, que puderam comprovar o seu nível máximo, no jogo mais gratificante do ano: “Filhos – Pais/Avós”. Assim, embora todos concordem que não importa o resultado, o importante é jogar, ambas as equipas concluíram que ganharam. Com esta filosofia é impossível perder: o que se ganha é sempre mais importante. Foi notório que as capacidades coordenativas, a relação dos jogadores com a bola e a técnica individual estão cada ano mais desenvolvidas. A evolução é evidente para todos os adeptos, que apoiam a sua “equipa” ao longo de cada ano de aprendizagem, e gratificante para os próprios “jogadores”.
Depois do caloroso convívio, da emocionante partida de futebol e do habitual almoço na Quinta das Rolas, chegou a surpresa: Hugo Almeida, jogador da seleção portuguesa de futebol, veio soprar as cinco velas com a Escola de Futebol, tornando ainda maior a alegria dos presentes. Além de honrar todos com a sua presença, sensibilizou as crianças e jovens para os valores do desporto, em geral, e do futebol, em especial.
Para terminar esta quinta época, haverá ainda três “Clinics de Futebol” semanais, entre 1 e 19 de julho.
Escola “Big Foot” comemorou quinto aniversário
17 Junho 2013 Cid Ramos