O treinador Rui Gorriz, de 54 anos, esteve na temporada passada à frente da equipa do Alcanenense na série D da terceira divisão nacional, onde protagonizou uma excelente recuperação, após a sua entrada, que levaria a equipa de Alcanena a disputar o novo campeonato nacional de seniores na próxima época.
Apesar do excelente trabalho desenvolvido naquele clube, Rui Gorriz não continua naquele clube ribatejano «a minha ligação ao Alcanenense terminou com a subida da equipa ao campeonato nacional de seniores, objetivo que perseguíamos e que foi alcançado» esclarece o treinador natural de Santarém.
Rui Gorriz, sabemos, já foi abordado por alguns clubes, não tendo, porém, aceite nenhuma proposta de trabalho por não estarem reunidas as condições que entendia ser necessárias, pelo que está atento ao telefone até que lhe surja alguma proposta «neste momento, sou um treinador livre» remata Gorriz.
Rui Gorriz, entre outros, já treinou o União de Santarém, Fátima, Barreirense, Lusitânia, Imortal, Ajakdar (Líbia) e Monsanto.
Bruno Carvalho