Vitória muito importante! O Caldas Sport Clube que tinha sofrido um duro revés ao perder na passada semana em casa por 3-1 com o Alcanenense, este domingo foi até ao reduto do Grupo Desportivo Sourense e conseguiu um importante triunfo no reduto do líder desta fase final da Série D por 1-0.
Num Campo Drº António Coelho Rodrigues praticamente cheio para assistir a uma possível vitória do Sourense que daria a subida ao Campeonato Nacional de Seniores, a turma de Zé Vala não acusou a pressão e com uma grande exibição conseguiu levar para as Caldas da Rainha os três preciosos pontos.
Na primeira parte assistiu-se a um bom espectáculo. O Caldas com sinal mais na primeira meia hora, conseguiu mesmo criar bons lances mas não consegue boas condições para o remate. Acabou por ser o Sourense a ter mais perigo com os rasgos de Xano. No segundo tempo a partida continuou muito bem disputada, com muito empenho de parte a parte, procurando de um lado e de outro aproveitar a velocidade dos homens da frente e algum espaço ainda existente nas costas das duas defensivas. Na entrada para os últimos 20′ minutos da partida, o Sourense estava por cima do encontro. Ao minuto 79′, Militão salvou o Caldas de sofrer o primeiro golo. Passe de Anderson, grande recepção de Garcês a tirar Luís Paulo do caminho e o central exímio no corte, evitando o tento. Como quem não marca sofre, ao minuto 86′, Félix Carvalho haveria de marcar o golo solitário que daria os três pontos à formação das Caldas da Rainha na marcação de um pontapé de canto, o avançado desvia ao primeiro poste com a bola a desviar num defesa antes de bater o guarda-rede Chico.
Excelente vitória do Caldas num belo jogo de futebol. A turma de Zé Vala precisava destes três pontos como de pão para a boca e mantém-se assim bem vivo na luta pela subida. Já o Sourense não ganha pela terceira partida consecutiva mas continua em posição privilegiada para confirmar a subida. O Caldas volta a ter no próximo domingo um jogo importantíssimo no Campo da Mata, com recepção ao Vitória de Sernache, em mais um encontro em que os três pontos são fulcrais.
Campo Dr. António Coelho Rodrigues, em Soure
Árbitro: Zé Gomes (AF Lisboa) assistido Hugo Ribeiro e Hugo Guerreiro
GD Sourense: Chico, Tiago, Bruno Simões (Garcês,72′), Sandro, Chano, Anderson, Sanches, Xano (Marito, 63′), Pimenta, Tavares, Fábio
Suplentes não utilizados: Ivo, Diogo Alves, Sérgio
Treinador: Nuno Raquete
Caldas SC: Luís Paulo; André Jesus, Rui Almeida, Militão e Flávio Santos; Miguel Guerra, André Cosme, André Simões e Miguel Andrade (Pidocha, 76′); Sabino (Félix, 63′) e Fabinho (Morgadinho, 87′);
Suplentes não utilizados: Maurício, Marco Duarte e André Santos.
Treinador: José Vala
Golos: 0-1 por Félix aos 86′.
Ação disciplinar: Cartão amarelo para André Simões (34′), André Cosme (67′), Sanches (68′), Miguel Guerra (78′), Pimento (85′)
www.desportoleiria.com