O jogo começou sob o signo do equilíbrio mas as aveirenses, paulatinamente, foram assumindo o controlo do marcador, fruto de uma defesa muito agressiva que asfixiava o ataque das leirienses. Contudo, a meio da segunda parte a Juve Lis começou a encontrar soluções para ultrapassar a defesa contrária, mas foi insuficiente para evitar que, ao intervalo, o marcador apresentasse o resultado de 13-16 favorável ao Alavarium/Love Tiles.
Na segunda parte, a Juve Lis veio disposta a inverter o rumo dos acontecimentos e conseguiu reduzir a desvantagem para um golo mas esse pareceu o sinal de alerta entre as aveirenses que aumentaram a intensidade defensiva, aceleraram o seu temível contra-ataque e fizeram um parcial de 6-1 que praticamente sentenciou o encontro, sendo os últimos 10 minutos jogados já em gestão por parte do Alavarium/Love Tiles, alcançando uma importante vitória por 25-28.
Ana Marques, Cláudia Correia e Ana Seabra destacaram-se entre as aveirenses, enquanto na equipa de Leiria Inês Silva e Ana Calhelhas estiveram em evidência.
Centro Desportivo da Juve Lis
Árbitros: Duarte Santos e Ricardo Fonseca
JUVE LIS: 25
Tatiana Góis e Sofia João (gr), Telma Amado, Patrícia Mendes (2), Beatriz Cordeiro, Sara Gonçalves, Ana Luís Martins (1), Rita Chaves, Ana Calhelhas (5), Andreia Cardoso (2), Mariama Sanó (1), Andreia Isidro (3), Ana Gante (4) e Inês Silva (7)
Treinador: André Afra
ALAVARIUM 28
Diana Roque (1), Andreia Madail e Inês Rocha (1) (GR), Rita Alves, Viviana Rebelo, Soraia Domingues (2), Ana Marques (6), Filipa Fontes (4), Cláudia Correia (6), Soraia Fernandes (3), Inês Branco, Carla Dias, Ana Seabra (5) e Ana Santos
Treinador: Ulisses Pereira
Ao intervalo: 13-16