Num bom jogo de Andebol, o CJB derrotou o Madeira SAD por 29-23 e está a uma vitória de atingir a final da competição. A vitória do conjunto de Paulo Félix não oferece contestação, dado que foi sempre melhor em relação ao seu adversário, que acusou e muito a ausência de Mónica Soares que não saiu do banco.
O Colégio João de Barros apresentou-se bastante forte a nível defensivo, parando sistematicamente os ataques do seu adversário. Carolina Costa e Ludmila Soares, as duas guarda-redes da formação de Pombal, também deram um contributo importante para o êxito no encontro.
Ao intervalo a equipa de Paulo Félix já vencia por 18-12, números que traduziam a superioridade verificada no primeiro tempo. O Madeira SAD sem Ana Andrade e Mónica Soares perde muito poder na 1.º linha e fica uma equipa muito mais vulnerável.
No segundo tempo a formação madeirense esboçou uma reacção, mas o conjunto do Colégio João de Barros soube aguentar a pressão nos momentos mais críticos. No final, vitória por 29-23 a favor do Colégio João de Barros.
Destaque na formação de Pombal para as boas exibições de Eduarda Pinheiro, Dulce Pina e Natalina Melo. No conjunto madeirense, as pivots Bebiana Sabino e Renata Tavares foram sempre as jogadoras mais inconformadas.
Pavilhão das Meirinhas
Árbitro: Daniel Freitas e César Carvalho
CJB 29
Carolina Costa e Ludmila Soares; Adriana Bastos, Beatriz Santos, Dulce Pina (7), Nathalie Lopes, Maria Pereira (2), Andreia Neves, Joana Biel, Inês Catarino, Eduarda Pinheiro (7), Natalina Melo (8), Paula Malcato (3) e Helena Côrro (2)
Treinador: Paulo Félix
MADEIRA SAD 23
Isabel Góis e Rubi Pestana; Andreia Andrade (2), Ana Temtem, Cláudia Aguiar (1), Ana Correia, Bebiana Sabino (5), Márcia Abreu (3), Mónica Soares, Soraia Lopes (5), Renata Tavares (7) e Catarina Ascensão
Treinador: Duarte Freitas
Ao intervalo: 18-12