Torneio Internacional de Leiria foi apresentado

Leiria será o palco do Torneio Internacional da cidade que recebe as selecções nacionais femininas de Portugal, Noruega e Eslováquia e, ainda, a equipa espanhola Balonmano Porriño – que vem substituir a Rússia, impossibilitada, à última hora, de participar no Torneio.
De 22 a 24 de Março, o Centro Desportivo Juve Lis (dia 22), o Pavilhão Souto da Carpalhosa (dia 23) e o Pavilhão Desportivo dos Pousos (dia 24) recebem os jogos do Torneio Internacional de Leiria. Portugal começa por defrontar a equipa de Espanha, o Porriño, na noite de sexta-feira (21h00); no dia seguinte, joga com a Eslováquia (17h30) e encerra a participação frente à Noruega (15h00).
Na apresentação da prova que decorreu ontem na Câmara Municipal de Leiria, o presidente da autarquia, Raul Castro, garante estarem reunidas as condições para que o torneio seja um sucesso. “Este torneio vai possibilitar aos leirienses verem atletas de alto gabarito, assistir a excelentes jogos e, ao mesmo tempo, promover o concelho. Mas mais importante ainda é podermos apoiar as atletas de Leiria que fazem parte da selecção e percebermos o patamar que atingiram para chegar até aqui”, sublinhou Raul Castro.
O seleccionador nacional João Florêncio enalteceu a qualidade do torneio referindo ser “um privilégio” a prova realizar-se em Leiria, numa “região onde o andebol feminino tem uma expressão muito significativa”. “É um torneio de muita qualidade o que agradecemos porque queremos continuar a preparar o futuro”, sublinhou.
Já o presidente da Associação de Andebol de Leiria, Mário Bernardes, enalteceu o facto de Leiria ter, neste momento, 10 atletas nas várias selecções nacionais o que “espelha o trabalho que tem sido feito nos clubes”, sublinhando ainda que os jogos do Torneio têm entrada gratuita e os treinos são abertos ao público em geral com a possibilidade de, no final, os interessados poderem contactar de perto com a comitiva nacional.
Inês Silva, uma das mais jovens atletas da selecção, que actua na Juve Lis, garantiu que o facto de estar a jogar em ‘casa’ é positivo. “Existe uma pressão extra porque somos vistas como um exemplo pelas camadas mais jovens que nos vêem a treinar e a jogar todos os fins-de-semana, mas é óptimo jogar em casa”, referiu.
Recorde-se que para além de Inês Silva e Telma Amado (ambas da Juve Lis), a comitiva nacional conta ainda com a presença de Maria Pereira e Dulce Pina, do Colégio João de Barros (Meirinhas).
A cerimónia de apresentação do Torneio contou ainda com a presença da jogadora leiriense Telma Amado (Juve Lis) e das capitãs da selecção nacional Ana Seabra e Renata Tavares.

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163