O Torres Novas terminou a primeira fase do campeonato nacional da 3.ª divisão no primeiro dos últimos lugares da classificação, ou seja, foi a primeira equipa da segunda metade da tabela, o que não lhe garante a presença no grupo do apuramento de campeão. A equipa tinha alimentado a esperança de poder ficar no grupo da frente até à última jornada, que se disputou no domingo, sabendo de antemão que não dependia apenas de si.
E a verdade é que no jogo das Caldas as coisas até começaram a sair bem para os ”amarelos”, que aos 34 minutos se adiantaram no marcador, por Mauro, jogador influente na recuperação da equipa, depois de o CDTN ter andado à deriva nas jornadas iniciais.
A resposta dos locais não se fez esperar, e os 35 minutos restabeleceram o empate, por João Rodrigues. Ainda no primeiro tempo o Caldas, líder da classificação, colocou-se em vantagem, com um golo de Sabino, na sequência de uma jogada do lado esquerdo do seu ataque.
Nos últimos minutos do primeiro tempo o Torres Novas, de livre, levou perigo à baliza de Luís Paulo e, na baliza contrária, João Rodrigues não esteve longe de bisar.
No reatamento do jogo o Caldas mostrou que queria marcar para resolver o jogo e, quem sabe, fazer um resto de partida mais descansada. Miguel Andrade assustou, com um remate à trave. Houve mais um ou outro lance de maior perigo, em ambasas balizas, mas o resultado não sofreu qualquer alteração. Nem na transformação de uma grande penalidade o Caldas conseguiu dilatar o marcador, já que David, o autor da falta, redimiu-se e defendeu o pontapé desferido a 11 metros da linha de golo. O campeonato pára nas duas próximas semanas e só regressa no dia 31 de Março.
CALDAS SC: Luís Paulo, Pidocha, Militão, Cosme, Andrade (André Santos), Flávio, Marco Duarte, Fábio Sabino, João Rodrigues (Félix), Marcelo (Jeffre), Cardoso.
Treinador: José Simões.
CD TORRES NOVAS: David Barreiros, Joãozinho, Fábio Vieira, André Vieira, Márcio Alves (Marco Violante), Mauro, Ayrton (B. Pereira), Tiago Ferreira, Dércio, Flávio, David Vieira.
Golos: Mauro (34′)João Rodrigues (35’), Sabino (41’).
www.jornaltorrejano.pt