Três jogadores do Ginásio de Alcobaça já deixaram o clube alegando ordenados em atraso e outros tantos poderão seguir as pisadas dos colegas ainda esta semana. Ao que Diário de Leiria conseguiu apurar, os atletas João Faustino, Tiago Lopes e André Ventura bateram com a porta e já não trabalham às ordens do técnico Walter Estrela, isto porque o plantel da equipa que disputa a III Divisão Nacional, série D, já não recebe os ordenados há três meses.
Desde o início da época que os problemas financeiros do Ginásio de Alcobaça têm estado na ordem do dia, com consequências para o desempenho desportivo da equipa que não conseguiu ficar nos seis primeiros lugares da tabela, sentenciando a descida aos campeonatos distritais na próxima época, fazendo companhia ao Marinhense, Beneditense e Peniche.
Recorde-se que há algum tempo a direcção do Ginásio de Alcobaça, presidida por Manuel Delgado, fez uma redução dos vencimentos dos jogadores em 50 por cento o que causou natural mal-estar no seio do plantel. Contudo, nem assim o clube conseguiu cumprir com as suas obrigações, o que levou os jogadores a tomar uma posição de força ao recusarem-se a treinar.
“Os problemas não são de agora e claro que teve consequências nos resultados da equipa. Três jogadores já abandonaram o clube e mais três estão de saída. Eles não têm motivação porque muitos deles vêm de longe ou são universitários, e deram conta que os seus esforços são em vão. O facto de pontualmente não treinarem é para chamar a atenção a quem de direito”, revelou uma fonte próxima do clube que confirmou os três meses de ordenado em atraso.
Do jogo de domingo contra o Alcanenense que ditou uma derrota caseira por 4-1, o técnico do Ginásio de Alcobaça tinha apenas à sua disposição 13 jogadores, devido às saídas e às muitas lesões que assolam o plantel.
Contactado pelo Diário de Leiria, o técnico Walter Estrela preferiu apenas comentar toda esta situação depois da reunião com a direcção do clube que teve lugar ontem à noite, pelo que nos próximos dias estarão reservados maiores desenvolvimentos.
José Roque (Diário de Leiria)
Ordenados em atraso levam jogadores a abandonar o Alcobaça
12 Março 2013 Cid Ramos