A dez jornadas do final do campeonato, o Portomosense assume-se como candidato à subida. O presidente do clube, Luís Costa destaca que ” assumimos a candidatura à subida, porque é um objetivo do clube, bem como no sentido de dissipar todas as dúvidas, dado que apresentamos uma proposta na Assembleia Geral da AF.Leiria em que o primeiro lugar do campeonato podia recusar a subida de divisão. Queremos terminar com alguma especulação que possa existir”.
Em relação aos objetivos para esta época, o presidente do clube de Porto de Mós refere que ” as nossas metas passavam pela conquista da Taça Distrital e do campeonato, mas neste momento o nosso pensamento centra-se na conquista do campeonato, dado que já fomos eliminados da Taça Distrital”.
Em caso de subida, Luís Costa garante ” que tudo irá fazer para que o plantel se mantenha, mesmo com condicionalismos financeiros”. Sobre os principais candidatos à subida, o presidente do Portomosense garante que todas as equipas tem ambições, seja para a manutenção ou para a subida”.
Sobre a competitividade que tem imperado na Divisão de Honra, o responsável do clube de Porto de Mós salienta que este campeonato ” é bastante especial porque podem descer muitas equipas. Todas as equipas discutem o jogo pelo jogo, dado que todas querem chegar à parte cimeira da tabela, para não correrem riscos de vir a descer de divisão”.
A terminar, qualificou “de muito positivo” o trabalho desenvolvido pelo departamento juvenil do clube que é liderado por Hugo Almeida, capitão da equipa sénior.
Portomosense assume candidatura à subida
2 Março 2013 Cid Ramos