O Oliveira do Hospital e Sp.Pombal têm andado quase a par na classificação da Série D do Nacional da III Divisão, pelo que não é de espantar que o jogo de domingo, tenha ficado marcado pelo equilíbrio. Não se pode dizer que uma equipa seja melhor do que a outra e o empate acaba, assim, por assentar bem ao que se passou em campo, apesar de os homens da casa terem criado mais ocasiões de golo, sobretudo na recta final, quando o guardião Ângelo lhes negou o triunfo.
No final, valeram os golos de Nilson e Rica, obtidos ainda na primeira parte. O extremo angolano foi mais rápido e eficaz na recarga a um penálti (cometido sobre Ruca), depois de Ângelo defender o remate de Pedro André, e cabeceou para o fundo das redes; Rica empatou num lance de insistência, nascido de um lançamento lateral, com um oliveirense a cortar já para lá da linha fatal, no entender do assistente de Tiago Gonçalves.
Já depois de terem perdido elementos por lesão (Turé e Rúben) ainda no primeiro tempo, as duas equipas abordaram o resto do jogo com intenções ofensivas, ainda que sem correrem riscos em demasia. O Pombal, que teve em André Costa, Pedro Emanuel e Miguel Xavier os pilares do seu futebol, ameaçou por Serrão, mas os locais acabaram por cima. Fernando Pedro, Guti e Nilson, este já em tempo de compensação, dispararam do meio da rua, mas Ângelo brilhou. E a partida acabou empatada.
Quem beneficiou com este empate foi o Caldas que assumiu a liderança
Oliv. Hospital 1
Treinador: Zé Pedro.
Rui Vale; Eduardo, Seidou, Iano, Fernando Pedro, Daniel, Pedro André (Mário Jorge, 79m), Guti, Nilson, Turé (Bruno Cardoso, 39m) e Ruca (Jerome, 59m).
suplentes: Rafa, Anderson, Craveiro e Luís Pedro.
Sp. Pombal 1
Treinador: Nuno Pereira.
Ângelo, Lagoa, Paulito, Rúben (Cepeda, 41m), Wilson, Miguel Xavier, Sousa, André Costa, Rica (Serrão, 68m), Jocy (João Pinto, 88m) e Pedro Emanuel.
suplentes: Nélson, Jardel e Fábio.
Campo de Santo António, em Nogueira do Cravo
Árbitro: Tiago Gonçalves (Castelo Branco).
Ao intervalo: 1-1.
Golos: Nilson (17m) e Rica (37m).
Acção Disciplinar: cartão amarelo para Paulito (22m), Nilson (44m), Seidou (62m), Cepeda (69m), Bruno Cardoso (85m) e Wilson (89m).
Diário de Coimbra