O Marrazes venceu em casa o SL Marinha por 2-0 num fraco jogo de futebol, com a formação de Rui Bandeira a apresentar-se muito longe do que já lhe vimos em termos exibicionais, perante uma equipa marinhense bem organizado, mas que perdeu o atrevimento na segunda parte, não conseguindo incomodar Sérgio.
A partida até começou de forma prometedora com o Marrazes a falhar uma grande oportunidade logo aos 2 minutos. Na marcação de um canto, Guerra saiu mal da baliza com a bola a sobrar para Ricardo que atirou por cima numa perdida incrível.
A resposta marinhense surgiu pouco depois, após um lançamento lateral, em que a bola sobrou na área para Nuno Santos que, com tudo para fazer o golo, rematou contra um adversário perdendo-se a jogada.
A partir daqui, o SL Marinha passou a ser a melhor equipa em campo, com aproximações perigosas à baliza de Sérgio. Contudo, um pouco contra a corrente do jogo, o Marrazes chegou ao golo num livre directo à entrada da área cobrado por Pedro Órfão que deixou Guerra pregado ao chão.
A equipa marinhense ressentiu-se do golo sofrido perdendo qualidade na sua construção ofensiva, mas também o Marrazes não conseguia fazer muito melhor. Aos 35 minutos, T.D. apareceu em boa posição mas o remate foi bem defendido por Guerra e, já perto do intervalo, foi Cristiano que tentou o remate em jeito mas a bola saiu pouco ao lado da baliza.
Se ao longo do primeiro tempo a qualidade de jogo foi decaindo, a segunda parte foi um suplício para os poucos adeptos presentes. O SL Marinha deixou de conseguir ter a posse de bola com qualidade e demonstrava muitas dificuldades em chegar à área contrária, enquanto o Marrazes também não conseguia encontrar soluções para ultrapassar a defesa visitante. Desta forma, o jogo foi muito disputado a meio-campo, mas sem critério, com vários passes errados.
A três minutos do fim, e quando o SL Marinha já tentava o tudo por tudo para chegar ao empate, o Marrazes conseguiu dilatar a vantagem e fixar o resultado final. O recém-entrado Ednilson rematou forte contra um defesa marinhense com a bola a sobrar para T.D. que teve todo o tempo do mundo para encostar para o fundo da baliza.
Vitória justa do Marrazes apesar de ter rubricado uma má exibição, contudo, consegue manter a liderança na Divisão de Honra. Ao SL Marinha faltou manter, no segundo tempo, a irreverência demonstrada na primeira parte para poder surpreender.
Trabalho positivo de José Pereira apesar de alguns erros difíceis de entender.
SCL Marrazes 2
Treinador: Rui Bandeira.
Sérgio, João Luís, Pedro Órfão, Ricardo, João Miguel, Samuel, Bóris (Ednilson, 81m), Miranda (Grácio, 68m), Ruben, Cristiano (Cédric, 62m), T.D..
Suplentes: Makê, Orlando, Pascoal, Videira.
SL Marinha 0
Treinador: Vítor Duarte.
João Guerra (Nuno Rodrigues, int.), Veiga, J.P., Freitas, Joaquim Pedro, Nuno Santos, Tiago André, Guilherme (Gonçalo, 55m), Diogo, Lopez (Jorge, 69m), Nando.
Suplentes: Cláudio, Paz.
Aldeia do Desporto, em Marrazes.
Árbitro: José Pereira, assistido por Joni Correia e Ricardo Carreira.
Assistência: 60 espectadores.
Ao intervalo: 1-0.
Golos: 1-0 por Pedro Órfão (26m); 2-0 por T.D. (87m).
Acção Disciplinar: Cartão amarelo a João Miguel (31m), Guilherme (50m), Veiga (68m), Ricardo (73m), Joaquim Pedro (86m), Cédric (90+1m).
José Roque (Diário de Leiria)