Vieirense segue na Taça Distrital

Em jogo a contar para a 2ª Eliminatoria da Taça Distrital de Leiria, a equipa do ID Vieirense recebeu e venceu a equipa do Alqueidão da Serra, seguindo assim para os oitavos de final da Taça Distrital.
O jogo começou bastante equilibrado, com as duas equipas a estudarem-se mutuamente e a procurarem não arriscar muito nesta fase inicial do desafio. Aos 10 minutos, surgiu o primeiro lance de perigo, quando Diogo Botas, lançado na direita por Milton, ganhou em velocidade à defensiva do Alqueidão da Serra, rematou na passada, com a bola a sair ligeiramente ao lado da baliza de Pedro Boal.
Paulatinamente, o Vieirense foi ganhando alguma superioridade no jogo, e, aos 34 minutos, chegou ao golo. Milton, na marcação de uma falta, lançou a bola para o interior da área do Alqueidão, onde oportuno, apareceu Morgado, mais rápido que todos, e de cabeça desviou a bola para o fundo da baliza defendida por Pedro Boal. Estava feito o 1-0.
Em desvantagem no marcador, o Alqueidão da Serra procurou responder, e, aos 39 minutos, Hugo Carvalho trabalhou bem na esquerda, e cruzou para o lado contrário, onde apareceu Capucho, que num centro/remate quase faz o golo do empate.
A jogar contra o relógio, o Alqueidão da Serra tentava chegar ao golo do empate, mas ia encontrado na organização defensiva do Vieirense um duro obstáculo. Só aos 60 minutos, criou novamente perigo, quando Miguel Carvalho desfere um bom remate para defesa de Ricardo Policarpo para canto.
Aos 69 minutos, Hugo Carvalho cruzou na esquerda e Ricardo Silva cabeceou para fora. O tempo ia jogando a favor do Vieirense, e só aos 86 minutos o Alqueidão da Serra voltaria a criar perigo. Manel apareceu em muito boa posição para restabelecer o empate, mas desperdiçou de forma incrível. E seria já em tempo de compensação, com a equipa do Alqueidão da Serra toda balanceada para o seu ataque, que o Vieirense quase ampliava a vantagem, numa boa arrancada de Bruno Ferreira pela direita, mas a que depois, já dentro da área, não conseguiu dar o melhor seguimento.
Vitória justa do ID Vieirense, que sem ter feito um grande jogo, foi a melhor equipa em campo, teve o mérito de marcar um golo, e depois de uma forma pragmática, defendeu a sua vantagem no jogo. Quanto ao Alqueidão da Serra, apresentou-se com muitas limitações a nível de jogadores, e em desvantagem no marcador, não conseguiu encontrar soluções para inverter o rumo da partida.
Quanto à actuação de Élio Simões e seus pares, boa arbitragem, sem grandes dificuldades, ficando apenas a dúvida num lance ainda na primeira parte, dentro da área do ID Vieirense.

Vieirense 1
Treinador: Bruno Ramusga.
Ricardo Policarpo, Morgado, Letra, Gata (Cap.), Júlio Gomes, João Bufa (Bruno Gomes, aos 79 min.), Milton, Ismael, Luís Simões (Léo, aos 90 + 3 min.), Diogo Botas (Bruno Ferreira, aos 87 min.), Miguel.
Suplentes: João Ramusga.

Alqueidão Serra 0
Treinador: António Plim
Pedro Boal, Capucho (Pardal, aos 87 min.), João Lomba, Luís Correia, Rui Carreira (Gláucio, aos 59 min.), André, Hugo Carvalho (Cap.), Norberto Remédios, Manel, Miguel Carvalho, Ricardo Silva
Suplentes: Doni.

Estádio Albano Tomé Féteira, em Vieira de Leiria
Árbitro: Élio Simões, auxiliado por Henrique Ramos e Diogo Amado.
Assistência: 100 Espectadores.
Ao Intervalo: 1-0.
Marcadores: 1-0 Morgado (aos 34 min.).
Acção Disciplinar: Amarelo a Capucho (aos 33 min.), Gata (aos 39 min.), Luís Simões (aos 81 min.), Ismael (aos 82 min.).

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163