Mendiga empata com o Boa Esperança

A Mendiga conseguiu um empate (4-4) no terreno da ABR Boa Esperança, mantendo, assim, o segundo lugar na III Divisão Nacional, série C, em futsal. A Mendiga entrou para este jogo com a sensação que iria encontrar um adversário difícil, onde as despesas do jogo tinham de ser claramente para a equipa da Mendiga, já que o Boa Esperança defendia quase sempre em contenção.
O treinador da Mendiga, Bruno Costa, pediu aos jogadores para não perderem a bola de maneira a evitar os contra- -ataques adversários, mas foi precisamente numa transição rápida que a Boa Esperança fez o primeiro golo.
A Mendiga, que tinha de fora alguns jogadores como Bexiga, Xumbeiro, Mota, Katita, Nogueira, ainda ficou privada de Ruben e Bruno durante o jogo, pelo que foi sem surpresa que a equipa do concelho de Porto de Mós deparou-se com muitas dificuldades com a equipa da casa a aumentar a vantagem para 2-0.
Numa bola parada a Mendiga conseguiu reduzir para 2-1 e voltou a colocar a indecisão no resultado. Contudo, antes do intervalo, a Boa Esperança ainda marcou mais um golo numa má decisão de Piranha. O guarda-redes da Mendiga, a 40 segundos do fim do primeiro tempo, colocou a bola à mercê de um jogador contrário que, do meio campo, fez o 3-1.
Na segunda parte a Mendiga entrou decidida a marcar o mais rápido possível e assim aconteceu com Pisco a entregar a Bruno que só teve que empurrar para o 3-2. Apesar de reduzir a desvantagem no marcador, a Mendiga sentiu ainda mais dificuldades já que Bruno jogou lesionado durante todo o segundo tempo.
E quando a Mendiga procurava o golo do empate, a equipa da casa chegou novamente à vantagem de dois golos numa situação de três para o guarda-redes, sem hipóteses para Piranha.
A cinco minutos do fim a Mendiga arriscou no guarda- -redes avançado e colheu frutos chegando ao empate, com golos de Telmo Matos e Ruben.
O cinco inicial utilizado por Bruno Costa foi constituído por Piranha, Pisco, João Pedro, Ruben e Tiago Silva. Na próxima jornada, que será a primeira da segunda volta, a Mendiga desloca-se até Covões para defrontar o Prodeco, com várias ausências, nomeadamente Telmo Jorge, Katita, Bexiga, Ruben, Bruno, Xumbeiro, mas com os regressos de Nogueira e Mota.

José Roque (Diário de Leiria)

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163