A equipa da casa apresentou-se muito desfalcada, só com 5 suplentes, mas 2 deles condicionados, e acabou por não resistir ao maior empenho do adversário, que sempre se mostrou mais determinado.
O jogo iniciou com uma grande perdida de Hélio Vaz, a aparecer isolado logo no primeiro minuto, e novamente aos 10 minutos, Serginho teve uma boa oportunidade, que Marco Pinto encaixou. Continuou muito equilibrado, com a equipa da casa a ter um ligeiro ascendente territorial, que se foi diluindo com o passar do tempo, até que em cima do intervalo, na marcação rápida de um livre indirecto, os visitantes apanharam a defesa contrária a “dormir”, e só não marcaram porque Hugo Cardoso mostrou ter reflexos apurados.
A segunda parte iniciou da mesma forma, disputada mas nem sempre bem jogada, e cedo deu para ver que os visitantes estavam mais decididos e perigosos, chegando com mais perigo à baliza de Hugo Cardoso. Com o passar do tempo, a defensiva contrária começou a dar espaço aos adversários, até que ao minuto 69 o capitão Angel, consegue entrar na grande área e é derrubado pelo Tony, dando origem ao lance que iria determinar o resultado final.
Até ao término da partida, registo para uma bola ao poste do Leiria SAD, enviada pelo Luisinho, que apareceu isolado.
Olhando ás oportunidades acaba por ser um resultado justo, que penaliza a equipa da casa, na luta pela subida, mas que atendendo ás limitações do plantel, pouco mais pode fazer.
Campo da Portela, em Santa Catarina da Serra
Árbitro: Rui Amaral (AF.Braga)
U. Leiria SAD: Hugo Cardoso, Tiago Rosa, Kiki, Tiago Pires (Felipão, 88’), Nelson Torres (Emiliano Té, 90’+2’), Tony, Gonçalo Costa (Felipe Martins, 60’), Coça, Sérgio Santos, Serginho (c) e Hélio Vaz
Treinador: José Bizarro
1º Dezembro: Marco Pinto, João Damil, Sambinha, Sérgio Nunes, Carlos Alves, Ricardo Cunha, Diogo Pires, Oumar, Godinho (Rodrigo P., 90’+1’), Luisinho (Carlos Gomes, 86’), Angel (c)
Treinador: Paulinho
Ao intervalo: 0-0
Marcadores: Godinho (70′ g.p)
Ação Disciplinar: Cartão Amarelo: Tony 69’; Luizinho 17’, Ricardo Cunha 27’, Rodrigo P. 93’.
Bruno Roda