Depois da conquista do primeiro lugar na zona centro da III divisão, o Atlético Clube da Sismaria iniciou, frente ao CAR Taipense, a disputa do título de campeão nacional da III divisão. Os leirienses, a jogar em casa, e o CAR Taipense fizeram uma grande partida de hóquei em patins com a vitória a pertencer aos visitantes por 3-0, fruto de uma excelente exibição defensiva.
O AC Sismaria entrou melhor no jogo dominando nos primeiros minutos, ficando a sensação que só um grande CAR Taipense é que podia vencer esta partida. E assim foi. Depois de suportar a pressão inicial, o CAR Taipense partiu para uma das melhores exibições fora de portas dos últimos tempos. A partida chegou ao intervalo com uma vantagem dos taipenses por 0-1, golo de Nelson Silva. Com uma zona defensiva perfeita, os visitantes, no início da segunda parte, fizeram o 0-2, com golo de Tiago Barbosa.
A vencer por 0-2, o CAR Taipense aproveitou a eficácia defensiva para marcar mais um golo tendo ainda falhado algumas oportunidades, enquanto o AC Sismaria esbarrava na bem organizada defesa contrária, pecando na finalização. Alberto Martinho foi o autor do 0-3, que ditou o resultado final. Na próxima jornada, os leirienses deslocam-se ao Açores para defrontar o Marítimo SC (Açores) em que só a vitória interessa.
Diário de Leiria