O Sp. Pombal cedeu, esta tarde, um empate a quatro golos, na recepção ao Vitória de Sernache, em jogo que integrava a 16ª jornada da Série D do Nacional de Futebol da III Divisão.
Os pombalenses começaram a contenda do melhor modo já que, logo aos 3 minutos, Jardel inaugurou o marcador. Com um tento tão madrugador, os adeptos da casa terão pensado que as coisas, afinal, se tornariam mais fáceis do que, a princípio, se pensava.
Mas não. Confirmando tratar-se de uma belíssima formação, para mais reforçada com a recente entrada de quatro novos jogadores e estreando um novo treinador (durante a semana, Simões Gapo cedeu o seu lugar a António Lima Pereira), o V. Sernache não baixou os braços e, pouco depois, repôs a igualdade através de Nicha, aos 13 minutos.
Pareceu atordoado o Sp. Pombal com tão boa reacção visitante. E pior ficou quando, aos 23 minutos, Sanhá marcou o segundo tento forasteiro. As coisas, no entanto, recompuseram-se à passagem dos 31 minutos, com os locais a chegarem a novo empate, graças à infeliz intervenção de um defesa vitoriano, que marcou na própria baliza. Mas, cinco minutos mais tarde, de novo por Sanhá, a equipa de Cernache do Bonjardim regressou à posição de vencedor. Ao intervalo, o marcador apresentava um 2-3 que até se aceitava.
Após o interregno, e quando se esperava uma maior ascendência local, Sanhá resolveu, aos 50 minutos, colocar a sua equipa bem na frente do marcador. A este ‘hat-trick’ do excelente avançado sertanense, respondeu, e bem, o pombalense Jardel que não se ficou por menos e conseguiu, também ele, um ‘hat-trick’, conseguindo mais dois tentos, aos 57 e 62 minutos.
Até final, a partida foi-se repartindo pelos dois meios campos, jogada de forma entusiasmante, mas sem que o resultado sofresse mais alterações. Aliás, em partida tão emocionante, que agradou bastante aos espectadores que o presenciaram, o empate – embora por números pouco normais – acaba por se aceitar.
Estádio Municipal de Pombal
Árbitro: Sérgio Gomes (AF.Lisboa)
Sp.Pombal 4
Nélson, Lagoa, Rúben, Wilson e Micas (Paulo Santos, 80′); Sousa, Miguel Xavier, Cepeda (João Pinto, 55′), Rica (Jocy, 73′), André Costa e Jardel
Treinador: Nuno Pereira
Sernache 4
Pepe, Samuel, Hugo, Gustavo, Nita, Messias, China ( Ricardo André,84′), Abel (Tiago, 90′), Sanhá, Santolini e Sanchez
Treinador: António Lima Pereira
Marcadores: Jardel (3′, 63′ e 71′), Nita (10′) Sanha (17′ e 41′, 49′) e Rica (29′)
www.Pombal97.com e Cid Ramos