O JAC-Alcanena venceu com todo mérito, o Colégio João de Barros, por 32-30. A equipa de Alcanena já vencia ao intervalo por 17-13 e, no segundo tempo, esteve sempre na frente, acabando por conquistar a vitória na partida.
O JAC-Alcanena entrou melhor no encontro, perante um CJB com alguns problemas no ataque, dado que não contou com a sua habitual pivot Helena Côrro. Paulo Félix apostou para este posto específico em Paula Malcato e Nathalie Lopes. O JAC mostrava-se eficaz no ataque, enquanto o conjunto de Meirinhas não revelava a mesma eficácia.
Ao intervalo o conjunto de Alcanena vencia por 17-13, confirmando a superioridade que teve no primeiro tempo. Na segunda parte o Colégio João de Barros tentou reagir e contou com a inspiração de Ludmila Soares e Dulce Pina para se manter na discussão do encontro.
Com Patrícia Rodrigues em grande nível o JAC-Alcanena continuou sempre na liderança do marcador. Na parte final o Colégio João de Barros arriscou tudo, mas sem sucesso, dada a coesão defensiva do conjunto comandado por Marco Santos.
Destaque no JAC-Alcanena para Nance Fernandes, Inês Cabaça, Ana Rita Henriques e Patrícia Rodrigues. No conjunto de Pombal as figuras foram a guarda-redes Ludmila Soares (estreou-se ao serviço do CJB), Dulce Pina e Maria Pereira.
Pavilhão Escola Secundária de Alcanena
Árbitros: João Malhado e Flávio Carvalho
JAC-ALCANENA 32
Nance Fernandes, Adriana Lage (4), Vera Gorjão, Adriana Silva, Ana Rita Henriques (5), Liliana Gonçalves, Raquel Sarmento, Inês Cabaça (5) Tshivwila Kasongo, Patrícia Rodrigues (11), Vanessa Oliveira (7), Luísa Calçada
Treinador: Marco Santos
CJB 30
Vânia Vieira e Ludmila Soares; Adriana Bastos, Beatriz Santos, Dulce Pina (7), Maria Pereira (4), Joana Ferraz, Andreia Neves (1), Karine Lopes (9), Inês Catarino (1), Eduarda Pinheiro (2), Natalina Melo (3), Paula Malcato (3)
Treinador: Paulo Félix
Ao intervalo: 17-13
André Santos