O Sertanense venceu (1-0) o Fátima, em partida a conta para a 16.ª jornada do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão (Zona Sul). Com este resultado, a formação sertaginense mantém a sexta posição na classificação, somando agora 27 pontos.
O Fátima entrou melhor na partida mas o Sertanense equilibrou a partir dos 25 minutos. Sem grandes ocasiões de golo, com as defesas a superiorizarem-se aos ataques, o jogo pautou-se pelo equilíbrio e foi sem surpresas que o intervalo chegou com um nulo no marcador.
Na segunda parte, o desafio foi mais aberto e as ocasiões de golo começaram a suceder-se para ambos os lados. O estado do terreno – bastante pesado – não permitiu grandes veleidades tácticas mas os contra-ataques rápidos de ambos os lados abriram brechas nas defesas.
Foi num desses rápidos contra-ataques que o Sertanense chegou ao golo. O recém-entrado Janú fez um lançamento longo para Alex, que descaído na esquerda desferiu um potente remate que o guardião do Fátima não conseguiu suster.
Ao cair do pano, o Fátima dispôs de uma soberana oportunidade para igualar a partida mas o guarda-redes Cléber com uma excelente intervenção segurou a vitória.
Campo de Jogos Dr. Marques dos Santos
Sertanense: Cléber, João Góis, Weliton, António, Renato (Gaúcho, 81’), Lucas, Leonel (João Cardoso, 69’), Alex, Leandro, Custódio e Mauro Bastos (Janu, 74)
Treinador: João Sousa
Fátima: Bruno Costa, Pedro Caipiro, Luís Sousa, Nélson Sousa, Valter Viegas, Kata, João Fonseca, Hugo Bral (João Martins, 74’), Miguel Neves (Nelsinho, 83’), Marocas e Ely (Igor Sani, 83’)
Treinador: Luís Loureiro
Golo: Alex (89’)