No jogo mais importante da 11ª jornada, o Colégio João de Barros, a jogar em casa, entrou a ganhar (2-0) no jogo que começou com poucos golos nos minutos iniciais. No entanto, não passou muito tempo até ao Alavarium/ Love Tiles empatar o jogo (3-3). Depois de dois livres de sete metros falhados pelo Col. João de Barros, o Alavarium/ Love Tiles conseguiu passar par a frente do marcador a meio da primeira parte (4-5) – embora o empate tenha surgido logo na jogada seguinte. Até ao intervalo, foi o Colégio João de Barros que dominou e chegou ao intervalo com a maior diferença que o marcador registou até então, 12-8.
O Alavarium/ Love Tiles entrou a pressionar mais e conseguiu recuperar (15-14) mas não deu a volta ao resultado. O Colégio João de Barros seguia na frente, embora seguido de perto pelo adversário. A sete minutos do fim, o Alavarium/ Love Tiles voltou a conseguir chegar ao empate (19-19), o que fazia adivinhar uma recta final muito disputada e decisiva. Depois do Colégio João de Barros ter desperdiçado duas oportunidades de passar para a frente, ao falhar dois livres de sete metros, foi mesmo o Alavarium/ Love Tiles que passou para a frente (20-21) a pouco mais de dois minutos do fim do jogo. A equipa de Aveiro ainda marcou mais um golo (20-22) e, apesar do Colégio João de Barros ter reduzido para 21-22, já não conseguiu evitar a derrota. Esta vitória reforça a liderança invicta do Alavarium/ Love Tiles no Campeonato Nacional.
Em Leiria, a Juve venceu o Colégio de Gaia por 31-22. A equipa treinada por André Afra controlou o jogo desde cedo e chegou ao intervalo já a ganhar por 16-9. O Colégio de Gaia não conseguiu mais do que andar atrás do resultado, na segunda metade do jogo, em que a Juve intensificou o ritmo de jogo e aumentou ainda mais a vantagem no marcador. Helena Soares, do Colégio de Gaia, com 9 golos, foi a melhor marcadora.
www.fpa.pt