O Sporting organizou, esta sexta-feira, uma conferência de imprensa para divulgar a nova hierarquia de capitães em Alvalade, com Rui Patrício a manter o estatuto de capitão; Rinaudo e Schaars são os nomes que se seguem ao português.
Patrício, de quem se tem falado que pode deixar o Sporting, assegurou que o pensamento está no clube de Lisboa: «Estou bem. Já era capitão anteriormente, agora foi feita outra lista de capitães. Só tenho um pensamento que é ficar no Sporting e dar o meu melhor», disse o internacional português.
Rinaudo, que esteve ao lado de Rui Patrício e Stijn Schaars, assegurou que o problema dos leões não está no balneário, mas no futebol da equipa.
«O problema é futebolístico, não passa para dentro do balneário. A equipa tem boas etapas e más. Estamos numa má sequência, mas estou seguro de que com trabalho vamos dar a volta», disse o argentino.
«Não há guerras internas, o grupo está bem. A questão não é dentro do balneário, é meramente futebolística. Temos de trabalhar mais do que nunca para corrigir os erros, individuais e como equipa. Como grupo estamos bem, como equipa não».
Por fim, Stijn Schaars, que assumiu as responsabilidades do estatuto: «Nestas situações, não interessa só o que dizes mas também o que mostras. O grupo tem de estar unido e nós, os capitães, temos de assumir a liderança e mostrar o caminho certo ao resto do grupo.»
«Esta medida foi uma decisão natural porque jogadores como João Pereira, Polga e Carriço saíram do clube e era preciso encontrar novas soluções. Gosto de trabalhar duro e também gosto muito de ter responsabilidades», atirou.
” Só penso em ficar no Sporting”
5 Janeiro 2013 Cid Ramos