O avançado, de 18 anos, que esta temporada tem sido uma das figuras da equipa júnior do União de Leiria (10 golos), viajou ontem para Espanha e começa hoje um período de experiência de dez dias.
«As expectativas são as melhores. No início irei trabalhar com a equipa B, mas a minha intenção passa por ficar mais tempo. É uma grande oportunidade na minha carreira», assumiu o jovem avançado, internacional sub-18, em conversa com A BOLA.
Carlos Daniel, de resto, recorde-se, tornou-se o segundo jogador mais jovem de sempre a estrear-se na principal Liga portuguesa.
A 15 de maio de 2011, ainda antes de completar 17 anos, foi chamado pelo então treinador leiriense, Pedro Caixinha, para jogar os últimos minutos do duelo entre o Benfica e o União de Leiria, que marcava a última jornada do campeonato e que terminou com um empate a três golos:
— Isso foi positivo mas tenho de olhar para a frente. Dos portugueses que estão no Corunha só conheço o Nélson Oliveira, mas ainda não falei com ele. Espero ter uma boa adaptação. O meu sonho passa por jogar num dos melhores campeonatos do mundo.
www.abola.pt
Carlos Daniel à experiência no Corunha
4 Janeiro 2013 Cid Ramos