No passado sábado a equipa sénior feminina do CRP Ribafria recebeu GD Carreirense numa partida a contar para as meias-finais do Torneio de Abertura. Antevia-se um jogo equilibrado dado a prestação das duas equipas na fase de grupos, sendo as únicas equipas do torneio só com vitórias. Numa primeira parte com um bom nível de futsal, foi a formação da casa que mostrou desde cedo querer dominar o jogo impondo um ritmo elevado na partida, criando várias oportunidades de golo. Foi a equipa do CRP Ribafria a abrir o marcador por intermédio de Mariana Pereira aos 8 minutos, depois de esta recuperar a bola a uma adversária, criando uma situação de superioridade numérica. O jogo chegava ao intervalo com um 1-0 no marcador.
Ao contrário do primeiro tempo, a segunda metade iniciou-se de forma menos intensa, com boas oportunidades para ambas as partes. A equipa forasteira, chegou ao empate através de um livre directo à entrada da área convertido pela capitã Marisa Ferreira, decorria o 22º minuto da segunda parte, resultado que não se viria a alterar ate ao final do tempo regulamentar.
O prolongamento foi marcado pelas tentativas das duas equipas em garantir a presença na final sem recorrer às grandes penalidades. Nos instantes finais do prolongamento a equipa da Ribafria chegaria ao golo na conversão de um livre indirecto, em que Vanessa Prazeres viria a finalizar, garantindo assim a presença na final do torneio.
Pavilhão da Ribafria
RIBAFRIA 2
Patricia; Daniela, Mariana, Filipa e Carla
Jogaram ainda: Vanessa, Ana, inês
Treinador: Élio Goucha
CARREIRENSE 1
Catarina, Patrícia, Marisa, Susana e Beatriz
Jogaram ainda: kamila
Treinador: Vitor Rodrigues
Ao intervalo: 1-0