A Académica recebe o Tourizense para a Taça de Portugal, no sábado às 17 horas, e Pedro Emanuel quer uma equipa a provar o favoritismo desde o primeiro minuto.
“Queremos assumir as despesas do jogo e provar que somos favoritos. No último encontro da Taça de Portugal [vitória por 1-0 frente ao Penalva do Castelo, após prolongamento] houve alguma falta de concentração, o que nos obrigou a jogar um tempo extra, e queremos evitar esse cansaço físico e mental. Não foi por falta de oportunidades nesse jogo que estivemos mal”, disse o treinador da Académica.
Sobre o adversário de sábado disse: “Equipa com princípios bem definidos e com jogadores jovens com potencial, a Académica vai fazer tudo o que está ao seu alcance para chegar o mais longe possível na Taça de Portugal, jogue com quem jogar”.
No trabalho diário da equipa, Cleyton e Flávio continuam de fora mas por mera gestão do esforço a que tem sido sujeitos.
“Estamos a fazer uma gestão mais equilibrada dos jogadores que têm sido mais utilizados. O Cleyton e o Flávio são dois deles, mas não quer dizer que não possam jogar no sábado”, concluiu.
www.record.pt