O Hóquei Clube de Turquel regressou às vitórias na 1ª Divisão Nacional depois da vitória do passado sábado perante o Clube Desportivo Paço de Arcos em casa por 4-3.Mais uma vez o “anfiteatro” turquelense encheu para assistir a mais uma partida dos “brutos dos queixos” e logo frente ao Paço de Arcos, atual quarto classificado, numa partida que previa emocionante.
Esta partida teve de tudo, desde golos, polémica, indefinição do vencer até ao apito final e até … agressões! Começou mais esclarecida a equipa visitante que tentava assumir o jogo, mas aos poucos o Hóquei Clube de Turquel equilibrada. Seria o Paço de Arcos a primeira equipa a marcar por intermédio de Nélson Ribeiro mas os turquelenses não acusaram o golo sofrido e viriam a empatar a partida com o golo do capitão, André Luís. O jogo estava equilibrado e as duas equipas tiveram oportunidades soberanas para adiantar-se novamente no marcador através de livre direto, mas nem Vasco Luís por parte dos turquelenses nem Nélson Ribeiro conseguiram superar Carlos Silva e Marco Barros respectivamente. Já perto do intervalo, a formação visitante viria ficar na frente no marcador com um golo de Rui Pereira.
No segundo tempo, a turma de João Simões entrou bem na partida, com vontade de virar o resultado e Paulo Passos viria a empatar a partida, com grande festa nas bancadas. A equipa de Turquel moralizou-se com o golo e viria a passar para a frente do marcador pela primeira vez na partida com golo de Daniel Matias, mas o Paço de Arcos arriscou e conseguiu chegar novamente à igualdade por Rui Ribeiro.
O jogo estava emocionante com duas a demonstrarem que não estavam satisfeitas com o empate, com o Hóquei Clube de Turquel a fazer o 4-3 novamente por Daniel Matias. Os adeptos sentiam que a vitória poderia estar próxima, mas mesmo no último segundo o árbitro viria a assinalar livre direto contra a equipa da casa, o que motivou muitos protestos, instalando-se a confusão no pavilhão, chegando mesmo a haver agressões entre um seccionista do clube turquelense e jogadores dos Paço de Arcos. Nélson Ribeiro foi chamado a apontar o lance de bola parada mas não conseguiu superar Marco Barros, que com uma excelente defesa garantiu a vitória turquelense.
Importante vitória do Hóquei Clube de Turquel que regressa assim às vitórias após dois empates consecutivos, somando agora 11 pontos e encontrando-se tranquilamente na 8ª posição da classificação. Na próxima jornada, “jogo grande” na “aldeia do hóquei em patins” com o Hóquei Clube de Turquel a receber o campeão nacional em título, Sport Lisboa e Benfica.
Gonçalo Ferreira