O Sp.Pombal perdeu diante do Alcanenense por 1-0 com um golo da turma de Alcanena a surgir ao cair do pano. O jogo começou com o Sp. Pombal “por cima”, destacando –se no primeiro quarto de hora um grande remate de Cepeda, defendido para canto pelo Guarda Redes, e ainda um lance protagonizado Rica em que a bola bate no corpo de um adversário (reclamou-se mão e consequente grande penalidade).
A partir do momento em que se vê jogar contra dez, esperava-se mais do Sporting de Pombal.
Por sua vez o Alcanenense não deu muito trabalho à defesa pombalense, acusando o facto de jogar com menos uma unidade.
Nos primeiros 15 minutos da segunda parte o Sporting de Pombal entrou com mais força e velocidade, havendo uma sucessão de lances ofensivos e cantos, que não foram concretizados.
O Alcanenense aproveitou a subida do Pombal, optando pelo contra ataque, cuja situação mais evidente foi o remate ao lado de Enoh, quando só tinha Ângelo pela frente.
Só no final do jogo o Sp. Pombal voltou a mostrar vontade de vencer com a bola a rondar insistentemente a baliza adversária. Todavia, ainda se pensava na expulsão de Cepeda e a bola já tinha entrado na baliza do Pombal, sendo o golo de autoria de Moon que tinha acabado de entrar.
Estádio Municipal de Pombal
Árbitro: Tiago Gonçalves (AF.Castelo Branco)
Sp.Pombal 0
Ângelo; Micas, Paulo Santos (Vaz, 81’), Rúben e Fábio Pereira (Lagoa, 64’); Miguel Xavier (Jardel, 55’), Rica Cepeda, Mauro, João Pinto e Jocy
Treinador: Nuno Pereira
Alcanenense 1
Nuno Ribeiro, Sudesh, Paz Miguel, Filipe e Peu; Pereira, Catita e Enoh (Choi, 73’); Cidi (João Caetano, 90’ +2’), Katio e Ismar Reis
Treinador: Alexandre Coutinho
Ao intervalo: 0-0
Marcadores: Moon (90’+4’)