Desde Soure, no distrito de Coimbra, viajou o adversário do Beneditense nesta jornada. No reduto beneditense o primeiro classificado defrontava uma equipa que conseguira na jornada anterior, e a jogar no terreno do seu maior rival, a primeira vitória nesta época. Eram, portanto, duas equipas com a moral elevada, aquelas que se digladiaram, numa agradável tarde, embora o cenário nas bancadas fosse desolador.
O primeiro sinal de perigo partiu de uma iniciativa de Serrazina, que flectiu da esquerda para o meio e obrigou Ivo a uma defesa apertada. Desde cedo as equipas demonstraram qualidade no seu futebol, proporcionando um espectáculo muito interessante, quanto mais não fosse pela competitividade exibida. Um erro infantil de Bruno Oliveira, que tentou driblar dois adversários provocou uma perda de bola, que Anderson aproveitou para enviar ao ferro. Sorte para a equipa da casa neste lance. Pouco depois surgiu o golo que deu vantagem aos visitantes. Marito junto à linha de fundo passa atrasado para o coração da grande área onde apareceu Anderson a finalizar colocado, sem hipótese para Diogo Soares. Reagiram os beneditenses, com um remate de Danny à malha lateral. Até ao intervalo não se registaram alterações no marcador.
Na segunda parte os visitantes baixaram as linhas, explorando o contra golpe e jogando com a vantagem que traziam do descanso. Mas só após se ver a perder por dois golos de diferença é que a equipa visitada conseguiu reagir com eficácia. O segundo golo do Sourense surge num remate de Diogo que tabelou em Élio, traindo Diogo Soares. Pura infelicidade. O Beneditense optou por tentar chegar ao empate através da meia distância, ficando perto de consegui-lo em dois excelentes remates de Danny e Pimenta, que passaram muito perto do alvo. Foram alguns minutos frenéticos da equipa da casa, que acreditou conseguir chegar ao golo. Não conseguiu fazê-lo, acabando por perder mais três pontos em casa, apesar de ter realizado um bom jogo. Arbitragem impecável, num jogo muito correto.
Parque Jogos Fonte da Senhora
Árbitro: José Figueiro
Beneditense: Diogo Soares, Tiago Garcia, Élio, Bruno Oliveira (Batuto 77’),Danny, Dimas, Twix, Lucas Grilo (Mayckol 55’), Pimenta e Miguel Serrazina e Calado (Caracol 67´).
Treinador: Vítor Alexandre
Sourense 2: Ivo, Diogo, Tiago, Mauro, Sérgio, Fábio, Tavares (Cardoso 90’), Sanchez, Geovani (Samuel 85’), Marito (Bruno Simões 68’) e Anderson.
Treinador: Nuno Raquete
Tiago Couto