Não podia ser mais feliz a equipa da Pelariga neste seu regresso ao Dinis dos Pinheiros, alcançando não só a vitória, mas também a liderança isolado da Divisão de Honra. Vitória justa, mas dificultada pelo Pataiense, seguramente uma das boas equipas deste campeonato.
Começou melhor a Pelariga que aos 8 minutos se adiantou no marcador por Diogo Neves, que depois de ter tabelado com Fábio Roxo se isolou na meia esquerda e rematou cruzado fazendo o 1-0. Até ao intervalo só por duas vezes o golo esteve iminente, uma em cada baliza.
Na segunda parte o jogo melhorou de qualidade e aos 50 minutos França aproveita a passividade da defensiva local e marca o golo empate.Não durou muito tempo o empate, já que aos 55 minutos Fábio Roxo com um remate de ressaca repôs a diferença no marcador. Aos 61 minutos Hugo Meca com um grande remate envia a bola à barra da equipa da Pelariga. Na resposta grande jogada de Fábio Roxo, que depois de ter ultrapassado toda a defensiva do Pataiense atirou ao poste.
Aos 71 minutos Diogo Neves lançado por Paulo Martins isola-se e perante o desamparado Bruno fez um chapéu de belo efeito, sentenciando a partida.
Vitória justa da Pelariga com excelente réplica do Pataiense. Arbitragem de Fábio Piló, boa no aspecto técnico e irregular no aspeto disciplinar.
Campo Dinis dos Pinheiros, na Pelariga
Árbitro: Fábio Piló (AF. Leiria)
Pelariga 3
Matias, Jimmy, Gui,Nelson e Paulo Martins; Fábio Pereira, Ivo e Stephane; Damien,( Edu, 68′ ) Diogo Neves ( João, 90′ ) e Fábio Roxo (Bruno, 79′)
Treinador: Ricardo Silva
Pataiense 1
Bruno; Dinis, Kikó, Diogo Soares e Samuel; Hugo Meca, Claudio e Jordan; Wilson, Nascimento e França
Treinador: Francisco Mota
Marcadores: 1-0, Diogo Neves(8′); 1-1, França(50′); 2-1, Fábio Roxo(55′); 3-1, Diogo Neves(71′)
Arlindo Martins