O União SAD venceu ontem o Benfica Castelo Branco por 3-1 , em partida relativa à segunda eliminatória da Taça de Portugal.Chixaro e Santiago Silva saíram do banco, na segunda partem para dar a vitória aos madeirenses que se adiantaram no marcador logo aos 02 minutos com um golo de Rúben Andrade, mas que permitiram ao Benfica de Castelo Branco empatar, ainda antes do intervalo, através de um tento de Ronan.
Os “azul-amarelos” que poderiam ter chegado ao intervalo com uma cómoda vantagem, permitiram ao adversário um ascendente no último quarto de hora, acrescentando dificuldades para a segunda parte.
Nesse segundo período, as entradas do estreante Chíxaro e de Santiago Silva foram determinantes, já que os dois jogadores marcaram cada um um golo, garantindo o triunfo e eliminação dos albicastrenses da Taça de Portugal.
Estádio de Machico
Árbitro: Hugo Miguel (Lisboa)
União SAD
Marcelo Valverde,Carlos Manuel,Roberto,Lucas,Alex,Ricardo Fernandes,Ruben Andrade,Joel,Steve,Gleibson (Santiago Silva, 59),Marquinhos (Chixaro, 59)
Treinador: Predrag Jokanovic
BC Castelo Branco
Hélder Cruz; André Cunha,Vasco Guerra,João Afonso,Tarzan,Telmo (Fábio Brito, 81),Gonçalo Guerra (Álvaro, 68),Graça,Patas,Tomás(Bruno Vieira, 68)e Ronan
Treinador: Ricardo António
Disciplina: cartão amarelo para Bruno Vieira (74), Marcelo Valverde (82) e Patas (90).
Golos: Ruben Andrade (02), Ronan (45), Chícharo (63), Santiago Silva (89).
JM