O Pousaflores regressou ao trabalho na passada segunda-feira, numa época que marca a estreia da formação ansianense na Divisão de Honra. No comando técnico encontra-se o técnico Marco Ferreira, que tem como adjunto Caló, que na temporada era adjunto no Sp. Pombal.
O técnico Marco Ferreira salienta que “ em época de estreia não se pode exigir mais que a manutenção na Divisão de Honra. Temos confiança numa boa prestação, embora saibamos das dificuldades que vamos encontrar”.
O técnico pombalense lamenta a indefinição quanto ao modelo a adotar na próxima época desportiva. “Considero que já se deveria saber o modelo de competição da Divisão de Honra na temporada 2013/2014. Era importante saber quantas equipas poderão descer no final desta temporada que está quase a começar”.
Sobre o plantel que dispõe atualmente, realça que “ mantivemos a maior parte do grupo de trabalho da última época, porque consideramos que estes jogadores tem capacidade para demonstrarem o seu valor no principal campeonato da AF.Leiria. As contratações realizadas foram no sentido de efetuarmos retoques em algumas posições”.
Marco Ferreira fica na história do clube, dado que será o primeiro treinador a orientar o clube na Divisão de Honra. “ É um motivo de orgulho não o posso negar. O Pousaflores é um clube com boas condições e que pode crescer bastante em termos de futuro”.
Sobre os principais candidatos à subida, o técnico do Pousaflores considera que “ Portomosense, Guiense, Marrazes e Nazarenos devem ser os principais candidatos. O Bombarralense que desceu da 3ªDivisão pode ter uma palavra a dizer, mas não se sabe como estão a preparar esta época desportiva, após muitas dificuldades financeiras na última época”.
O Pousaflores realiza o primeiro teste de pré-temporada neste sábado diante do Sp. Pombal, num jogo aprazado para as 11 horas. É a primeira oportunidade de ver em ação o renovado grupo de trabalho às ordens de Marco Ferreira.
Pousaflores regressou ao trabalho esta semana
24 Agosto 2012 Cid Ramos