O Beneditense conquistou este domingo o Torneio Cidade de Torres Novas, batendo na final o Torres Novas após a marcação de grandes penalidades, depois do empate 2-2 no fim do tempo regulamentar.
Num torneio de preparação para o início da nova época que se avizinha contou com a participação da formação liderada por Vítor Alexandre e da equipa anfitriã e ainda com a presença do União de Tomar e AC Marinhense.
Nas meias-finais, disputadas no sábado, o Beneditense teve pela frente o Atlético Clube Marinhense, uma equipa que na época passada ficou na zona de subida da série da equipa da Beneditense, e num jogo equilibrado, o resultado no final dos 90 minutos era uma igualdade a zero bolas. A partida ficou decidia apenas na “lotaria” das grandes penalidades, com a sorte a “sorrir” ao Beneditense que viu o seu jogador ainda júnior, Lucas Guedes marcar o penalty decisivo.
Na outra partida, o Torres Novas também empatou no final do tempo regulamentar com o União de Tomar, 8º classificado da Divisão de Honra de Santarém, e no recurso às grandes penalidades a equipa organizadora teve mais sorte e seguiu para a final.
Já no domingo, no jogo de atribuição do 3º e 4º lugares entre o União de Tomar e o Marinhense, vitória da equipa de Marco Aurélia também nas grandes penalidades. Na final, Torres Novas e Beneditense empataram a duas bolas, com os golos dos beneditenses a serem apontados por Pimenta e um auto-golo de um jogador da equipa de Santarém.
No final, o Beneditense ergueu o troféu, que dá motivação à equipa para o primeiro compromisso oficial já no próximo sábado, em partida a contar para a 1ª eliminatória da Taça de Portugal, com a deslocação ao reduto do Sousense.
Classificação Final Torneio Cidade de Torres Novas
1º Beneditense
2º Torres Novas
3º AC Marinhense
4º União de Tomar
Gonçalo Ferreira