Está encontrado o substituto de Ricardo Moura no comando técnico do Fátima. Trata-se de Luís Loureiro, internacional português que cumpre a segunda época enquanto treinador, depois de ter orientado o Sintrense.
«É um desafio muito interessante para mim e um grande orgulho poder representar um clube com a estrutura do Fátima. O passado recente do clube dá garantias de que continuaremos a ser uma equipa ambiciosa. À semelhança do que se passou na época que agora terminou, o Fátima vai lutar para andar entre os lugares cimeiros. Começaremos a trabalhar em meados de julho e prepararmo-nos da melhor forma», afirmou Luís Loureiro a BOLA.
Certa é a redução do orçamento já anunciada pela nova Direção, presidida por Sérgio Frias. Contudo, o dirigente garante uma equipa competitiva:
– Vamos ter um Fátima ambicioso, apesar da contenção orçamental. As principais linhas mestras desta Direção são apostar na formação, uma vez que temos cerca de 300 jovens, e reaproximar os adeptos e a população que, ultimamente, têm andado afastados do clube.
Renovações em andamento
Certa será a promoção de juniores à equipa sénior – há nomes referenciados que terão de ser aprovados por Luís Loureiro – e do plantel da época passada a Direção pretende manter grande parte.
«Já começámos a conversar com os jogadores, queremos manter a espinha dorsal mas, para já, ainda não há nada certo. Depois das renovações avançaremos para as contratações de modo a preencher as lacunas», disse Sérgio Frias.
Filipa Reis (www.abola.pt)