O Beneditense confirmou finalmente a saída de Mauro Pulquério do comando técnico da equipa de seniores, colocando assim um ponto final num de um ciclo de quatro anos no clube, ficado assim ligado ao clube, como o treinador que fez regressar o Beneditense aos Campeonatos Nacionais, após algumas temporadas nos distritais da Associação de Futebol de Leiria.
Confirmada a saída de Mauro Pulquério, está já encontrado o seu sucessor, Vítor Alexandre. O novo técnico do Beneditense para a nova temporada, foi o adjunto de Mauro Pulquério nas últimas quatro épocas, estando por isso perfeitamente identificado com a equipa e com a realidade do clube beneditense.
O presidente do clube, Luís Lopes confirmou ao Desporto Leiria que chegou à acordo com o Vítor Alexandre esta quarta-feira e que ele foi sempre a sua primeira opção para o lugar de treinador, após confirmada a saída de Mauro Pulquério, que segundo ele “pretende parar de treinar por um ano”.
Luís Lopes confirmou ainda que esta semana irá reunir com Vítor Alexandre para começar a planificar a próxima época, definindo com o novo treinador quem ele pretende que continue plantel e quem serão os reforços a “atacar”. Ainda quanto ao novo treinador, Luís Lopes afirma “ser uma aposta pessoal” em Vítor Alexandre, realçando que acredita no novo técnico e que ele “tem todas as condições para realizar um excelente trabalho”.
Quanto a objetivos para a próxima época, o líder do clube da Beneditense foi claro colocando a “fasquia” alta. ” O objetivo para a próxima época à subir de divisão, é para isso que iremos trabalhar, afinal também não temos outra opção. Ou fazemos uma equipa para tentar subir à 2ª Divisão ou descemos aos distritais”, terminou.
Gonçalo Ferreira (www.desportoleiria.com)