Época notável no Garecus

O Garecus foi promovido à Divisão de Honra tanto no setor masculino, bem como no feminino, numa época de sonho para a formação de Santiais.
Após uma temporada notável o clube viveu um período de alguma indefinição em termos diretivos, mas que parece ter os dias terminados com a continuidade de Agostinho Ferreira na presidência do clube de Santiais.
Em declarações ao nosso jornal assegura que “ vou candidatar-me novamente e, na próxima época, o clube terá a formação sénior masculina e feminina e em princípio a equipa masculina de juniores”.
Em relação a esta temporada o dirigente reconhece que “ foi uma temporada espetacular para o clube. Em femininos sabíamos que tínhamos equipa para lutar pela subida, mas nos masculinos foi uma surpresa.
Quando contratamos o treinador para a equipa sénior, tínhamos como objetivo a manutenção no campeonato. Foi uma alegria imenso e um prémio justo para uma brilhante temporada rubricada.”
Na próxima época com duas equipas na Divisão de Honra as dificuldades vão ser maiores, mas o dirigente acredita que “ as duas equipas vão alcançar a manutenção nos respetivos campeonatos”.
A coletividade de Santiais posui pavilhão próprio, algo que deixa orgulhosos os seus resposáveis, contudo os gastos são elevados. “ Era bom que existissem mais apoios. Temos elevados gastos todos os meses, mas até ao momento temos conseguido aguentar-nos”.

Seniores femininos cumpriram objetivo
A formação feminina liderada por Bruno Ferreira conquistou o título da 1ªDistrital-Zona Norte, concretizando um objetivo assumido desde o início da época. O técnico Bruno Ferreira, conhecido no meio desportivo por Sky, realça que “ foi um marco importante para o Garecus, dado que subiram as duas equipas seniores à Divisão de Honra. É também importante para a localidade de Santiais e para o concelho de Pombal que não tem muita representação na Divisão de Honra. O objetivo das duas equipas era serem campeãs distritais, contudo, fica o registo de uma grande temporada”.
Em relação à época desportiva o responsável do conjunto de Santiais referiu que “ tal como previa o Carreirense foi o nosso principal adversário. Em relação a outros adversários, esperava mais do Maças D.Maria, o Abelha superou as minhas expetativas, enquanto a União 21 foi a surpresa do campeonato”.
A próxima época já está a ser preparada. Bruno Ferreira salienta que “ há duas jogadoras que já estão confirmadas para a próxima época. Estamos a planificar a próxima época atempadamente, independente de que seja o treinador”.
Com Bruno Ferreira no Garecus os objetivos já estão definidos. “ a nossa meta é lutar pelo quarto ou quinto lugar, sei que é um objetivo alto, mas considero que a minha equipa tem qualidade para isso”.
Ana Alexandra (Xana) é a capitã da equipa e no Garecus obteve a primeira subida de Divisão “ jogo futsal desde os 17 anos. Comecei na Caranguejeira e foi ao serviço do Garecus que festejei a primeira subida de divisão.
Sobre o primeiro alcançado, a jogadora do conjunto de Santiais destaca que “ este ano reunimos um grupo de atletas mais homogéneo e sabíamos que tínhamos aspirações na luta pela subida. Na primeira volta perdemos diante do Carreirense e estivemos muito tempo no segundo lugar, mas na segunda volta confirmamos a nossa superioridade e merecemos a subida
Ana Alexandra foi a melhor marcadora do conjunto do Garecus, um feito que reparte com as restantes colegas da equipa. “ É um fato que marquei mais golos que o habitual, mas isso deve-se muito à nossa maneira de jogar. Sem a ajuda das minhas colegas, tal não teria sido possível”.

Seniores masculinos surpreenderam
O objetivo da formação masculino era um campeonatro tranquilo, não se exigia mais a um conjunto que sofreu profundas alterações. Nuno Marques foi eleito para o cargo de treinador e formou um plantel para um campeonato sem sobressaltos.
Desde cedo se percebeu que o Garecus podia ter aspirações na competição. O decorrer do campeonato confirmou que o conjunto de Santiais se poderia intrometer entre os favoritos.
Na parte final do campeonato os comandados de Nuno Marques assumiram a liderança, que vieram a perder, mas na última jornada, a vitória sobre o Barreiros por 5-2 confirmou a subida e o título de campeão da 1.ªDistrital Zona Norte.
O técnico Nuno Marques assegura que “ a subida teve um significado muito especial porque foi a primeira subida que alcancei. Para além disso, considero que nem eu, os jogadores e dirigentes não estavam à espera deste desfecho. Foi uma alegria imensa para todos e um prémio para uma época de muito sofrimento e dedicação por parte de todos”.
Na próxima época o técnico Nuno Marques deve permanecer no comando técnico. Os objetivos “ passam por alcançar a manutenção o mais rapidamente possível, para podermos encarar o campeonato com maior tranquilidade”.
Para a próxima época o jovem treinador pretende “ uma equipa jovem e com elevado potencial para um projeto duradouro. Existem jogadores já apalavrados para a próxima época”.
A terminar, Nuno Marques destaca que “ foi o momento mais alto da minha carreira. Foi um momento que ultrapassou todas as expetativas. Absolutamente espetacular”.
A época 2011/2012 será para sempre recordada no Garecus como o ano das subidas. Para a época ter sido memorável faltou a conquista dos títulos distritais, mas nem isso retira brilhantismo a uma temporada notável.

O CORREIO DE POMBAL

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163